Guaíra, quarta-feira, 28 de setembro de 2022 Telefone (44) 3642-9450

Educação - Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021

MOÇÕES E HOMENAGEM PÓSTUMA MARCARAM A 29ª SESSÃO ORDINÁRIA

A 29ª Sessão Ordinária realizada ontem (27) foi marcada por diversas homenagens. Confira:

Darcy Custódio da Silva e Maria Senhorinha de Moraes

De autoria da presidente Tereza Camilo dos Santos, com a coautoria dos demais, receberam Moção de Reconhecimento e Aplausos, Darcy Custódio da Silva (Cascavel) e sua esposa Maria Senhorinha de Moraes, primeiros moradores do bairro Vila Alta, pelos relevantes serviços prestados a sua comunidade.

Cascavel foi presidente do bairro durante vinte anos e sua esposa foi a primeira diretora da Escola Municipal Áurea Benck. A Super Creche e a nova Unidade Básica de Saúde, inauguradas ano passado, são sonhos antigos dos moradores, e se tornaram realidade, graças a perseverança e luta desse casal.

Maria é há vinte anos, coordenadora da Capela Santa Terezinha, e busca desenvolver, juntamente com outros membros, um olhar humano e social em prol das famílias mais necessitadas.

A verdade é que Darcy e Maria Senhorinha, sempre estiveram inseridos em atividades sociais, políticas e de cidadania, visando o bem star da comunidade em geral.

Tereza ressaltou que o papel de um presidente de bairro é de muita responsabilidade, pois reúne um conjunto de ações em defesa dos interesses dos moradores, em qualquer área que eles se apresentarem. “Cascavel e sua esposa Maria foram firmes nessa dedicação durante todos esses anos”, frisou.

Deputado estadual Hussein Bakri

Já de autoria do vereador Claudemir Delfino, também assinadas pelos outros dez edis, foi aprovada a Moção de Reconhecimento e Aplausos ao deputado estadual e líder do Governo, Hussein Bakri.

Descendente de imigrantes libaneses, Bakri é formado em Relações Públicas e foi radialista e comerciante. Ingressou na vida pública aos 22 anos, eleito vereador em União da Vitória, em 1988. Já em 2001 a 2008 foi prefeito da cidade, com dois mandatos consecutivos.

Atualmente, está no seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná - ALEP, e também responde pela presidência da Comissão de Educação do Legislativo Estadual.

Conforme Claudemir, o parlamentar está empenhado em ajudar para que Guaíra se desenvolva ainda mais, e tem demostrado isso em suas ações na Assembleia e junto ao Governo do Estado.

Aurora Ferreira Jeronymo

De autoria de todos os vereadores, a indicação nº 096/2021, solicita ao Executivo Municipal, homenagem póstuma através de denominação de rua Aurora Ferreira Jeronymo.

Essa colonizadora, chegou em Guaíra no ano 1965, estabelecendo residência em uma pequena chácara na comunidade do Xororó, que pertencia ao seu pai, Senhor Antônio. Foi merendeira no Colégio Erick Andersen, Jaime Rodrigues e Mendes Gonçalves.

O seu prazer era promover festa para as crianças em louvor a Nossa Senhora Aparecida, a quem era muito devota. A Rua das Palmeiras, seu endereço há mais de 38 anos, era conhecida pela alegria e dedicação às pessoas. Dona Aurora faleceu no dia 13 de setembro deste ano, com 82 anos.

Arte Digital: Osvaldo Barbosa

Portal atualizado em: 27/09/2022 14:06:56