Guaíra, quarta-feira, 28 de setembro de 2022 Telefone (44) 3642-9450

Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

CÂMARA PROMOVEU A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PPA, LDO E LOA

A Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal, através do presidente Valberto Paixão (DEM) e e a contadora do Legislativo, Durcelina Titotto apresentaram ontem (21) em Audiência Pública, os projetos de lei do Executivo referente ao Plano Plurianual (PPA), Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamentária Anual (LOA), com o intuito de informar novamente a população, já que os mesmos projetos foram apresentados em audiência pública pelo Executivo, em 26 de agosto deste ano, e ainda coletar sugestões, que auxiliem na melhoria da nossa cidade, e que poderão ser incluídas ou alteradas na LDO e LOA.

Os documentos foram elaborados com a participação das diversas secretarias da Administração Pública, exigindo a articulação multissetorial, integrando planejamento, orçamento e gestão. Assim, a projeção para o período de 2022 a 2025 será de aproximadamente R$ 731 milhões, e para 2022 chega a R$ 200 milhões.

Cada proposta de PPA, LDO ou LOA poderá receber emendas durante sua tramitação aqui na Câmara. Na próxima semana, os vereadores integrantes da Comissão de Finanças, Valberto Paixão (presidente); Cristiane Giangarelli (relatora) e Sandro Sabino Borges (secretário), deverão se reunir para pareceres e então definir a data que os projetos entrarão para votação em plenário.

O PPA é um plano organizador do orçamento da cidade para os próximos quatro anos, e é através dele que se define as metas e prioridades do governo, bem como, os resultados esperados. A LOA, por sua vez, é uma lei que prevê todas as receitas e fixa todas as despesas do governo municipal para o ano seguinte, ou seja, em 2022. Ela visa concretizar os objetivos e metas propostas no PPA, segundo as diretrizes estabelecidas pela LDO.

Participaram também, a presidente Tereza Camilo dos Santos, a oficial legislativa, Andrea Schimmel e o diretor Adalton Júnior.

Fotos: Osvaldo Barboza

Portal atualizado em: 27/09/2022 14:06:56