Guaíra, quarta-feira, 28 de setembro de 2022 Telefone (44) 3642-9450

Procuradoria da Mulher - Quarta-feira, 30 de Março de 2022

VEM AÍ A 2ª CAMPANHA DA DIGINIDADE FEMININA

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Guaíra já trabalha para lançar a 2ª Campanha “Dignidade Feminina”, uma ação que vai além de arrecadação de absorventes, mas de conscientização da sociedade, perante a falta de recursos de muitas meninas e mulheres, que vivem em situação de vulnerabilidade no Município.

Conforme a procuradora da Mulher, vereadora Cristiane Giangarelli, essa Campanha tem um propósito importantíssimo e por isso a Procuradoria pretende dar sequência. “Se para uma parcela da sociedade é assustador saber que meninas usam miolo de pão e jornal para substituir o absorvente, para milhares de mulheres essa é uma realidade vivida mês a mês, a cada ciclo menstrual”, informou.

A Campanha Dignidade Feminina, além de estimular a doação de absorventes e demais itens de higiene, busca também chamar a atenção para uma política pública de informação e educação, que busca levar dignidade e esperança por um futuro mais justo e igualitário às mulheres.

Ano passado, a ação promoveu debates sobre a falta de recursos para cuidados íntimos durante o período menstrual, através de um vídeo institucional criado pela assessoria da Câmara, disponível neste link:https://www.camaraguaira.pr.gov.br/.../procuradoria-da...e através de um grande evento virtual de corrida e pedal.

Já para este ano, a Procuradoria pretende ir além, e em breve estaremos informando todas as atividades. Lembrem-se; mulher ajuda mulher, e contar com o coletivo fará mais forte a luta pela Igualdade Menstrual.

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Guaíra conta agora com três subprocuradoras (vereadoras Tereza Camilo dos Santos, Mirele Cetto Leite e Karina Bach) através da aprovação do projeto de lei n° 014/2022, que foi criado com o objetivo trazer auxílio aos trabalhos do órgão, que luta em defesa dos direitos das mulheres. Vale ressaltar que esse trabalho não é remunerado.

Da Assessoria/Adriane Schirmann

Arte: Osvaldo Barboza