Guaíra, quarta-feira, 28 de setembro de 2022 Telefone (44) 3642-9450

Procuradoria da Mulher - Terça-feira, 29 de Março de 2022

PROCURADORIA DA MULHER DA CÂMARA AMPLIA SEU TRABLAHO EM DEFESA DA MULHER GUAIRENSE

A Câmara Municipal de Guaíra aprovou ontem (28) a criação de três cargos para subprocuradoras da Procuradoria da Mulher. O objetivo, é que as demais vereadoras da Casa possam atuar junto ao órgão.

De autoria da atual procuradora da Mulher, vereadora Cristiane Giangarelli, o texto do projeto de lei nº 014/2022 ressalta que o objetivo é a necessidade de maior representatividade ao órgão de Combate à to

das as formas de violência e discriminação contra as mulheres, criado em maio de 2019 por esta Casa de Leis, e que integra um movimento de casas legislativas de todo o país, na busca da defesa dos direitos das mulheres.

As vereadoras Tereza Camilo dos Santos, Mirele Cetto Leite e Karina Bach aceitaram a missão e a partir de agora, ajudarão nas diversas atribuições da Procuradoria da Mulher, que são: receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher; fiscalizar as políticas públicas e os programas municipais para a igualdade entre homens e mulheres; zelar pela participação efetiva das vereadoras nos órgãos e nas atividades da Câmara Municipal de Guaíra; promover campanhas educativas e antidiscriminatórias; cooperar com organismos locais, estaduais e nacionais, públicos ou privados; e realizar pesquisas, seminários e demais atividades ligadas ao tema e à representação feminina na política.

Da Assessoria/Adriane Schirmann

Arte: Osvaldo Barboza