Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Guaíra, quarta-feira, 28 de setembro de 2022 Telefone (44) 3642-9450

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta 07:30 às 12:00 - 13:30 às 17:00

Quar
28/09
Chuva
Máx 17 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Quin
29/09
Parcialmente Nublado
Máx 19 °C
Min 13 °C
Índice UV
11.0
Sext
30/09
Chuvas Isoladas
Máx 20 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0
Sáb
01/10
Chuvas Isoladas
Máx 23 °C
Min 18 °C
Índice UV
11.0

Procuradoria da Mulher - Terça-feira, 08 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PALMAS PARA AS MULHERES!

PALMAS PARA AS MULHERES!


PALMAS PARA AS MULHERES!

Hoje (08 de março) é celebrado em todo o mundo, o Dia Internacional da Mulher, como forma de reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais em prol delas. Mas é também, uma oportunidade de chamar atenção para a necessidade de acelerar os movimentos em direção à igualdade de direitos.

A data teve origem no movimento operário e se tornou um evento anual reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Suas sementes foram plantadas em 1908, quando 15 mil mulheres marcharam pela cidade de Nova York exigindo a redução das jornadas de trabalho, salários melhores e direito ao voto. Um ano depois, o Partido Socialista da América declarou o primeiro Dia Nacional das Mulheres.

Para este ano, a ONU anunciou o tema "Igualdade de gênero hoje para um amanhã sustentável". Seus eventos vão reconhecer como mulheres ao redor do mundo estão respondendo às mudanças climáticas. Mas há também outras campanhas em busca de mudanças positivas para as mulheres como o #BreakTheBias (quebre o preconceito).

Embora, atualmente, as mulheres estejam assumindo lugares que sempre foram majoritariamente masculinos, ainda sim, existe muita discriminação e violência nesses ambientes. Por isso que a campanha de 2022 é um convite para que pessoas quebrem essas barreiras e estereótipos.

Testemunhamos um retrocesso significativo na luta global pelos direitos das mulheres no ano passado. O ressurgimento do Talibã em agosto, mudou a vida de milhões de mulheres afegãs. Meninas foram banidas do ensino médio, e o Ministério para Assuntos da Mulher no país foi dissolvido.

Um estudo de 2021 da ONU Mulheres, com base em 13 países, mostrou que quase uma em cada duas mulheres, sofreram alguma forma de violência durante a pandemia.

Como março é o mês da mulher, a Procuradoria da Mulher da Câmara está preparando um grande evento para o dia 18 (sexta-feira) na praça em frente ao Legislativo, que traz o slogan “Mulheres em Foco”.

A programação está incrível, e inclui exposição 'Beleza Real', com fotografias de representantes de agricultoras, deficientes, quilombolas, idosas, donas de casa, índias e pescadoras, além de importante atendimentos com representantes da Escola do Trabalho, OAB, Banco Empreendedor, bem como, nutricionista, psicóloga, aula de artesanato, entre outros. A programação conta ainda, com uma roda de conversa, entrega de lembrancinhas e café da tarde.

Conforme a procuradora, vereadora Cristiane Giangarelli, o objetivo maior é sair da nossa zona de conforto, reunir as mulheres guairenses e dividir histórias de dores e alegrias.

Da Assessoria/ Adriane Schirmann

Arte: Osvaldo Barboza

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

SPOTIFY

ACOMPANHE-NOS

FACEBOOK

INSTAGRAM

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/09/2022

Portal atualizado em: 27/09/2022 14:06:56

Câmara Municipal de Guaíra - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.