Guaíra, quarta-feira, 28 de setembro de 2022 Telefone (44) 3642-9450

Procuradoria da Mulher - Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2022

PROCURADORIA DA MULHER PELA VIDA DAS GUAIRENSES

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Guaíra recebe denúncias de violência doméstica e familiar, institucional, política e de discriminação contra a mulher.

►Vale ressaltar que em caso de emergência, a mulher ou alguém que esteja presenciando alguma situação de violência, deve pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar, que enviará imediatamente uma viatura até o local.

►Fora da situação de emergência, a equipe da Procuradoria do Legislativo está pronta para acolher denúncias por lesões ao direito das mulheres ou qualquer prática criminosa, realizando o encaminhamento aos órgãos

competentes.

►Nosso endereço é Praça João XXIII, 200 e o telefone é 3642-9450 ( basta solicitar "Procuradoria da Mulher", que você terá um atendimento sigiloso, com encaminhamento para a rede de assistência, seja atendimento jurídico ou de saúde, por exemplo.

►Temos também à sua disposição nosso email: procuradoriadamulherguaira@gmail.com

Lembrando que se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, deve denunciar!

Além da Procuradoria da Mulher, existem outros canais de socorro:

3642-2800 – Guarda Municipal de Guaíra (Atende emergências envolvendo violência doméstica);

3642-8662 - Creas (unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados);

98456-5545 – plantão Creas;

Central de Atendimento à Mulher– Ligue 180.

Criado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes. A denúncia pode ser feita de forma anônima e a central está disponível 24h por dia, todos os dias. Ligação gratuita.

Conforme a procuradora, vereadora Cristiane Giangarelli, devemos estar sempre auxiliando a mulher sobre seus direitos, e mostrando que ela não está sozinha, pois assim, terá mais força para buscá-los.

Arte: Osvaldo Barboza

Portal atualizado em: 27/09/2022 14:06:56