Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Guaíra, quarta-feira, 10 de agosto de 2022 Telefone (44) 3642-9450

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta 07:30 às 12:00 - 13:30 às 17:00

Terç
09/08
Chuvas Isoladas
Máx 20 °C
Min 14 °C
Índice UV
6.0
Quar
10/08
Parcialmente Nublado
Máx 12 °C
Min 9 °C
Índice UV
6.0
Quin
11/08
Predomínio de Sol
Máx 20 °C
Min 10 °C
Índice UV
6.0
Sext
12/08
Predomínio de Sol
Máx 23 °C
Min 11 °C
Índice UV
6.0

COMISSÕES PERMANENTES - Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

FORMAÇÃO DAS COMISSÕES PERMAMENTES PARA A GESTÃO 2022 JÁ FOI PAUTA DE REUNIÃO

FORMAÇÃO DAS COMISSÕES PERMAMENTES PARA A GESTÃO 2022 JÁ FOI PAUTA DE REUNIÃO


FORMAÇÃO DAS COMISSÕES PERMAMENTES PARA A GESTÃO 2022 JÁ FOI PAUTA DE REUNIÃO

Vereadores estiveram reunidos hoje (07), para debater sobre a formação das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Guaíra. Elas são formadas por: Constituição, Legislação e Justiça; Finanças, Orçamento e Fiscalização; Educação, Saúde e Assistência e Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

As comissões são órgãos técnicos do Poder Legislativo, compostos por grupos de três parlamentares (presidente, secretário e relator) indicados, para que no período de um ano, tenham a incumbência extra, de discutir e apreciar projetos de lei, emendas e outras proposições, antes de sua votação em Plenário. Além disso, as comissões também promovem audiências públicas e visitas técnicas, solicitam pedidos de informações e consultas ao Poder Executivo, recebem representações ou reclamações contra atos e omissões do Poder Público e acompanham programas e planos de desenvolvimento.

As comissões são responsáveis por acelerar a tramitação dos projetos de lei e assegurar que eles sejam compatíveis com a Constituição Federal e com as legislação local.

O primeiro parecer dado a um projeto de lei na Câmara, é a respeito de sua constitucionalidade, legalidade e juridicidade. Então, essa análise é realizada antes de todas, pela Comissão de Constituição e Justiça. Caso receba parecer favorável, o projeto de lei poderá, então, seguir para a apreciação de uma ou mais comissões, correspondentes ao assunto em discussão. Caso seja declarada inconstitucional ou injurídica, a proposição não será submetida a voto ou poderá não ser aprovada. Os pareceres destinam-se a orientar os vereadores durante a discussão e votação do projeto em Plenário.

Em 2022, o importante trabalho das comissões continuará sendo realizado semanalmente. O objetivo é discutir os principais assuntos que entrarão na pauta da Ordem do Dia das sessões do Legislativo. As reuniões são grandes oportunidades de alinhar, antecipadamente e com atenção e total análise, os temas que tratam de áreas como saúde, educação, ação social, mobilidade pública, turismo e cultura, esporte e outras pastas.

Da Assessoria/ Adriane Schirmann

#camaramunicipaldeguaira #comissoespermanentes #vereadores #legislativomunicipal #CasaDeLeis

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

SPOTIFY

ACOMPANHE-NOS

FACEBOOK

INSTAGRAM

Versão do sistema: 2.0.0 - 05/08/2022

Portal atualizado em: 09/08/2022 12:24:43

Câmara Municipal de Guaíra - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.