Guaíra, quarta-feira, 28 de setembro de 2022 Telefone (44) 3642-9450

Assuntos Jurídicos - Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019

SOLENIDADE OFICIAL DE POSSE DA NOVA PRESIDENTE LÍGIA LUMI SUGA SERÁ NO PRÓXIMO DIA 15

Desde o dia 1º de janeiro de 2019, a vereadora Lígia Lumi Tsukamoto Suga (DEM), tornou-se a nova presidente da Câmara Municipal de Guaíra, já que foi eleita final do ano passado pela maioria dos votos. Sempre muito atuante em prol do município e preocupada em desenvolver trabalhos que fortaleçam o Legislativo, Lumi adianta que buscará apoio da sociedade em geral. “Meu trabalho irá além de legislar, administrar e representar. Buscarei a atenção e a ajuda da população guairense, para construirmos juntos uma Guaíra cada vez melhor. A política está relacionada diretamente com a vida em sociedade e queremos explorar esse aspecto também”, explicou.

Lumi adiantou ainda, que a reestruturação do organograma desta Casa de Leis é também uma das prioridades para 2019 e já está em andamento, além de outros projetos, que serão discutidos nos próximos meses.

A atual composição da mesa diretora, tem ainda o vereador Sergio Arruda Viana (DEM) como vice-presidente; João Batista Ilhéus (PT), como 1º secretário e Gilmar Soares da Fonseca, como 2º secretário.

Atendendo também ao prejulgado 25 do TCE-PR, que estabelece regras para a criação de cargos comissionados, a presidente Lígia Lumi Suga, nomeou para o cargo de Assessor Jurídico da Câmara, a advogada Clorinda Eloy, funcionária efetiva do Legislativo, substituindo a Advogada Luana Caroline Ferreira dos Santos (comissionada), que agora passa para o cargo de Assessor Parlamentar. Já a Controladoria Interna, que ano passsado era controlada pela Oficial Legislativa (efetiva), Andrea Marta Salamon Schimmel, retorna agora para o servidor (efetivo) Ricardo Borges. Continua como diretor geral, o profissional Adalton Raimundo Cunha e no setor da Comunicação, a jornalista Adriane Schirmann.

A nova presidente da Câmara, quer ainda colocar em prática, o apoio às pessoas portadoras de necessidades especiais, criando também, uma vaga de comissionado no Legislativo. “Falamos muito em inclusão, mas defendo que precisamos agir e está mais do que na hora, pois há muitas pessoas competentes que às vezes não encontram oportunidades. Por isso, quero trabalhar essa conscientização no município”, destacou.

A solenidade oficial de posse da presidente Lígia Lumi Suga, acontecerá no próximo dia 15, terça-feira, às 20h00, no Plenário da Câmara. A transmissão será ao vivo, através do site oficial do Legislativo http://www.camaraguaira.pr.gov.br/ e Facebook (www.facebook.com/camara.municipaldeguairapr/).

Portal atualizado em: 27/09/2022 14:06:56