Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Guaíra, quarta-feira, 28 de setembro de 2022 Telefone (44) 3642-9450

Atendimento Atendimento: Segunda a Sexta 07:30 às 12:00 - 13:30 às 17:00

Quar
28/09
Chuva
Máx 17 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Quin
29/09
Parcialmente Nublado
Máx 19 °C
Min 13 °C
Índice UV
11.0
Sext
30/09
Chuvas Isoladas
Máx 20 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0
Sáb
01/10
Chuvas Isoladas
Máx 23 °C
Min 18 °C
Índice UV
11.0

Assuntos Jurídicos - Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SOLENIDADE OFICIAL DE POSSE DA NOVA PRESIDENTE LÍGIA LUMI SUGA SERÁ NO PRÓXIMO DIA 15

SOLENIDADE OFICIAL DE POSSE DA NOVA PRESIDENTE LÍGIA LUMI SUGA SERÁ NO PRÓXIMO DIA 15


SOLENIDADE OFICIAL DE POSSE DA NOVA PRESIDENTE LÍGIA LUMI SUGA SERÁ NO PRÓXIMO DIA 15

Desde o dia 1º de janeiro de 2019, a vereadora Lígia Lumi Tsukamoto Suga (DEM), tornou-se a nova presidente da Câmara Municipal de Guaíra, já que foi eleita final do ano passado pela maioria dos votos. Sempre muito atuante em prol do município e preocupada em desenvolver trabalhos que fortaleçam o Legislativo, Lumi adianta que buscará apoio da sociedade em geral. “Meu trabalho irá além de legislar, administrar e representar. Buscarei a atenção e a ajuda da população guairense, para construirmos juntos uma Guaíra cada vez melhor. A política está relacionada diretamente com a vida em sociedade e queremos explorar esse aspecto também”, explicou.

Lumi adiantou ainda, que a reestruturação do organograma desta Casa de Leis é também uma das prioridades para 2019 e já está em andamento, além de outros projetos, que serão discutidos nos próximos meses.

A atual composição da mesa diretora, tem ainda o vereador Sergio Arruda Viana (DEM) como vice-presidente; João Batista Ilhéus (PT), como 1º secretário e Gilmar Soares da Fonseca, como 2º secretário.

Atendendo também ao prejulgado 25 do TCE-PR, que estabelece regras para a criação de cargos comissionados, a presidente Lígia Lumi Suga, nomeou para o cargo de Assessor Jurídico da Câmara, a advogada Clorinda Eloy, funcionária efetiva do Legislativo, substituindo a Advogada Luana Caroline Ferreira dos Santos (comissionada), que agora passa para o cargo de Assessor Parlamentar. Já a Controladoria Interna, que ano passsado era controlada pela Oficial Legislativa (efetiva), Andrea Marta Salamon Schimmel, retorna agora para o servidor (efetivo) Ricardo Borges. Continua como diretor geral, o profissional Adalton Raimundo Cunha e no setor da Comunicação, a jornalista Adriane Schirmann.

A nova presidente da Câmara, quer ainda colocar em prática, o apoio às pessoas portadoras de necessidades especiais, criando também, uma vaga de comissionado no Legislativo. “Falamos muito em inclusão, mas defendo que precisamos agir e está mais do que na hora, pois há muitas pessoas competentes que às vezes não encontram oportunidades. Por isso, quero trabalhar essa conscientização no município”, destacou.

A solenidade oficial de posse da presidente Lígia Lumi Suga, acontecerá no próximo dia 15, terça-feira, às 20h00, no Plenário da Câmara. A transmissão será ao vivo, através do site oficial do Legislativo http://www.camaraguaira.pr.gov.br/ e Facebook (www.facebook.com/camara.municipaldeguairapr/).

Da Assessoria/ Adriane Schirmann

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

SPOTIFY

ACOMPANHE-NOS

FACEBOOK

INSTAGRAM

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/09/2022

Portal atualizado em: 27/09/2022 14:06:56

Câmara Municipal de Guaíra - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.