Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
MARLENE DALLACOSTA SUGERIU A CONTRATAÇÃO DE MAIS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE PARA ATENDER A DEMANDA DA COMUNIDADE GUAIRENSE
 
22/11/2017

 

 

Ao fazer o uso da tribuna durante a 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra/PR, e vereadora Marlene Dallacosta saudou todos presentes, ouvintes da rádio AM e internautas.

 

Marlene iniciou sua fala parabenizando o Pastor Gilmar pela sua iniciativa de homenagear o irmão Toledo, com essa moção.

 

Parabenizou o Vereador Osvaldino pela iniciativa de solicitar ao Poder Executivo que se nomeie um logradouro com o nome do senhor Zé Rita. Ainda prestou uma homenagem ao senhor Zé Rita pelos 100 anos de vida.

 

Falou sobre a indicação nº 203/2017 de sua autoria onde solicita do Poder Executivo que providências sejam tomadas para que seja contratado mais Agentes Comunitários de Saúde - ACS, como vaga temporária, via Processo Seletivo Simplificado – PSS, para atender as comunidades que se encontra descoberta no Parque Hortência e Bela Vista, visto que as agentes responsáveis por essas localidades estão afastadas por motivos de doenças, e as comunidades estão sem o referido atendimento.

 

Tal indicação se faz necessária visto que os moradores das localidades do Parque Hortência e da Bela Vista não estão recebendo o atendimento de Agentes Comunitários de Saúde – ACS já faz algum tempo, pois as Agentes responsáveis por atender esses locais estão afastadas por motivos de doença, e para não sobrecarregar os demais ACS, considerando a impossibilidade de contratação por concurso público.

 

É necessário que seja realizado um Processo Seletivo Simplificado – PSS para a contratação temporária de novos Agentes Comunitários de Saúde – ACS para atender as localidades mencionadas, visto que a população necessita do referido atendimento periódico, muitas pessoas não têm condições de sair de suas residências, e o Agente é responsável por atuar na promoção e prevenção na saúde, mapeando e encaminhando pessoas ao serviço de saúde.

 

Agradeceu e parabenizou a Secretaria de Ação Social por ter instalado o telefone de plantão.

 

Em relação a invasão indígena ocorrida no dia 14 de novembro em uma terra produtiva, Marlene disse que o que viu foi que, se os agricultores não se unissem a invasão não pararia, desta forma parabenizou os agricultores que abraçaram a causa, e deixou claro que não é contra índios e sim contra as invasões.

 

Ao retornar a tribuna parabenizou a ONGDIP pela carta feita a qual foi lida pelo Vereador Sandro e pelo apoio que ela vem dando aos agricultores.

 

Reforçou o que foi dito pelo vereador Agnaldo quanto a visita feita no posto central na parte odontológica, qual está em estado de calamidade.

 

Finalizou dizendo que como vereadores devem levar ao conhecimento do Prefeito os problemas e anseios dos munícipes, e necessário que os onze vereadores se abracem e lutem pelo povo.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» SEGUNDA-FEIRA (10) A CÂMARA MUNICIPAL ESCOLHERÁ SUA MESA DIRETIVA 2019
» SANEPAR RESPONDE OFÍCIO DOS VEREADORES DENUNCIANDO IRREGULARIDADES
» NA SEGUNDA-FEIRA (10), CÂMARA MUNICIPAL REALIZARÁ AS ÚLTIMAS SESSÕES DE 2018
» SANDRO É AUTOR DO PROJETO DE LEI QUE PROÍBE A COBRANÇA DE TAXA MÍNIMA DE ÁGUA NO MUNICÍPIO
» LUMI SOBRE A POLÊMICA DA DECORAÇÃO NATALINA: "O MUNICÍPIO SÓ INVESTE AQUILO QUE O ORÇAMENTO PERMITIR"
» VEREADOR SERGINHO É AUTOR DE INDICAÇÕES PARA AS ESTRADAS DE OLIVEIRA CASTRO, ÁGUA DA BORBOLETA E LAGOA PORÃ
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 10/12/2018 19:58:50

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais