Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Associação para tratamento de dependentes químicos
 
13/09/2013

O vereador Getúlio Benites Centurião elogiou o desfile de 7 de setembro e a indicação para que o nome da UPA seja uma homenagem ao servidor Alberto de Jesus Fernandes. “Não existe nome melhor para a UPA”, justifica, ressaltando o importante trabalho que Alberto desenvolveu em vida.

Sobre segurança pública, Getúlio afirmou que não podemos deixar que o efetivo policial seja diminuído e celebra o requerimento encaminhado na sessão como um meio de cobrar da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná mais investimentos para a segurança em Guaíra, através de estrutura física e efetivo.

Getúlio parabenizou a atuação da Escola do Trabalho na formação e qualificação de profissionais. O vereador afirma que grande parte dos pedidos da população são relativos à procura de emprego e qualificação. Ele ressalta que muitos dos profissionais que receberam certificados na última semana já estão empregados, o que reforça a importância da oferta de cursos. “Isso se chama interesse público, com gente dedicada no local certo. Parabéns a Katiúscia e sua equipe e obrigado pelo empenho a frente da Escola”, finaliza o vereador.

O vereador ainda falou sobre sua participação na entrega de um veículo Kombi para a Escola Rural Municipal Mário Calmon Eppinghaus, que será utilizado no transporte escolar. Para ele, “são pequenas coisas para serem feitas, que com o bom senso e vontade de quem executa é feito”. Ele cita a reclamação da reforma do portão da escola como uma dessas pequenas coisas, um problema simples de ser resolvido e que garante mais segurança a pais e alunos.

O projeto número 47/2013, de autoria do vereador Getúlio Benites Centurião, foi lido na sessão e agora está passando pelos trâmites legais dentro da Câmara. Esse projeto declara de utilidade pública a Associação Projeto Restaurando a Esperança de Uma Vida Digna, entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo atuar na área de dependência de substâncias psicoativas, visando a reabilitação física, psíquica, espiritual, emocional e reinserção social e exercício de cidadania dos dependentes químicos, seus familiares e responsáveis. A entidade tem sede na rua Antônio F. da Costa, número 153. Getúlio disse que espera que o projeto seja aprovado, para que Guaíra pare de depender de outros municípios para tratar seus dependentes químicos.

 DSC_0320 (Copy)

 
 Outras Notícias
» CÂMARA VOTARÁ QUATRO PROJETOS DE LEI DO EXECUTIVO MUNICIPAL
» EM PAUTA, MENSAGEM DO EXECUTIVO, PROJETOS DE LEI E INDICAÇÕES. SESSÃO TERÁ INÍCIO ÀS 20 HORAS
» ELZA DESTACOU O PROJETO DA HORTA COMUNITÁRIA E ADIANTOU QUE DEVE INICIAR NA VILA VELHA
» CZERWONKA SOLICITOU MELHORIAS EM DIVERSAS RUAS E LEMBROU A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO 156
» AGNALDO INDICA A INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTO ELIMINADOR DE AR NA TUBULAÇÃO DE ÁGUA
» SERGINHO FALOU DA IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO NO CONSELHO RURAL
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/06/2019 12:45:03

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais