Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
ENTRE ELES TAMBÉM ESTÃO, O BATALHÃO DA PATRULHA COMUNITÁRIA, O PELOTÃO AROEIRA E A COLÔNIA JAPONESA
 
29/10/2018

A Câmara Municipal de Guaíra entregará no final do mês de novembro, moções de reconhecimento, aplausos e congratulações, à cidadãos e grupos, que de alguma forma se destacaram em nossa comunidade, valorizando com isso, suas ações e a diferença que eles fazem ao desenvolvimento econômico, social e cultural de Guaíra.

 

CONHEÇA UM POUCO DE CADA HOMENAGEADO:

 

Pelotão Aroeira: Aos bons serviços prestados por militares já aposentados, tendo alguns, mais de trinta e cinco anos de efetivo serviço e sempre presentes nas atividades civis do nosso município. O pelotão Aroeira tem representantes no Ara (Associação para recuperação de alcóolatras); Casa da Sopa e Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Vereador autor: Gilmar Soares da Fonseca

Vereadores coautores: João Batista Ilhéus, Lígia Lumi Suga, Alécio Moroni, Sergio Arruda Viana e Carlos Magno Paredes Czerwonka.

 

Colônia Japonesa – Pela dedicação e contribuição dos japoneses para o desenvolvimento de Guaíra, tanto no setor agrícola, como também, na indústria e comércio.

Vereador autor: Osvaldino da Silveira

 

Desbravadores da Igreja do Sétimo Dia – Pelo trabalho educativo com crianças, encorajando os Aventureiros e Desbravadores a descobrirem seu próprio potencial de servir ao outro e desenvolverem o intelectual.

Vereador autor: Gilmar Soares da Fonseca

Vereadores coautores: João Batista Ilhéus, Lígia Lumi Suga, Sergio Arruda Viana, Alécio Moroni e Carlos Magno Paredes Czerwonka.

 

Silvanir Rosset – Pelos desafios que enfrenta como presidente do Sindicato Rural de Guaíra, na defesa do setor rural, nas questões política, trabalhista, econômica e ambiental.

Vereador autor: Valberto Paixão da Silva (2016)

 

Antônio Pedro da Silva -  Pelos trabalhos voltados para a obra de Deus. Irmão Toledo como é conhecido, sempre ministrou a palavra em hospitais, asilos, casas de recuperação e presídios. Hoje aos oitenta anos de vida, ele possui quarenta de ministério e serviços prestados ao trabalho de evangelização em Guaíra.

Vereador autor: Gilmar Soares da Fonseca

 

Argentino Alves – Pela atuação no mundo cristão, sempre apoiando projetos de edificação de todos os tempos na Igreja Assembleia de Deus, e pelo reconhecimento como empresário e empreendedor em Guaíra.

Vereador autor: Gilmar Soares da Fonseca

Vereadores coautores: Carlos Magno Paredes Czerwonka, Lígia Lumi Suga e Sergio Arruda Viana.

 

Luiz Gregório de Paula – Através do seu empenho em projetos sociais, sempre ensinando a palavra de Deus aos jovens, sem esquecer dos necessitados, professor Luiz lecionou também em diversas escolas em nosso município.

 

Vereadora autora: Marlene Dallacosta

Vereadores coautores: Agnaldo da Silva Tadeu, Elza Romoda, Osvaldino da Silveira e Sandro Sabino Borges.

 

Inês Guimarães Altenhofen – Conciliou sua vida profissional com a vivência cristã dentro da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, sempre acreditando que uma sociedade só terá equilíbrio quando o homem buscar em Deus a base para sua vida. Membra atuante da Igreja, participa também da Pastoral da Criança e da Pastoral da Educação.

Vereador autor: Gilmar Soares da Fonseca

Vereadores coautores: Carlos Magno Paredes Czerwonka, Lígia Lumi Suga e Sergio Arruda Viana.

 

Tito da Costa Porto – Conhecido por todos pela paixão ao esporte e por incentivar crianças e adolescentes ao estudo e ao esporte, como forma de crescimento humano e profissional, o professor Tito fez história em nosso município.

Vereador autor: Marlene Dallacosta

Vereadores coautores: Agnaldo da Silva Tadeu, Elza Romoda, Osvaldino da Silveira e Sandro Sabino Borges.

 

João Pereira Maia – Participação há mais de 39 anos, contribuindo com a Associação de Recuperação Alcoólatra – ARA, onde está como presidente há mais de 15 anos. Nesse período, mais de duzentas pessoas passaram por recuperação do vício, através do serviço prestado por ele e pela Associação.

Vereadora autora: Elza Romoda

Vereadores coautores: Agnaldo da Silva Tadeu, Marlene Dallacosta, Osvaldino da Silveira e Sandro Sabino Borges.

 

Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária – Unidade da Policia Militar do Paraná, responsável pelo Programa Patrulha Escolar Comunitária e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, que forma centenas de alunos todos os anos nas escolas públicas, após longo período de ensinamentos sobre o perigo das drogas.

Vereador autor: Carlos Magno Paredes Czerwonka

Vereadores coautores: Gilmar Soares da Fonseca, Lígia Lumi Suga, Sergio Arruda Vianna, João Batista Ilhéus, Alécio Moroni e Agnaldo da Silva Tadeu.

 

Odete Maria Augusto Delfino – Vida dedicada à saúde das pessoas. Em Guaíra, iniciou sua jornada em 1997, trabalhando na Unidade Central de Saúde e participando de várias experiências na valorização de pessoas. Atualmente está aposentada, porém realiza diversos relevantes serviços na área social, espiritual e pastoral, com projeto infantojuvenil, grupo de coreografias e de senhoras da Igreja Assembleia e Deus, na Vila Hermínia, BNH3 e Parque Anhembi.

Vereador autora: Elza Romoda

Vereadores coautores: Agnaldo da Silva Tadeu, Marlene Dallacosta, Osvaldino da Silveira e Sandro Sabino Borges.

 

Fávio Alves de Azevedo - Pela sua tragetória de ajuda ao próximo. Flávio esta à frente do Projeto "Hora da Misericórdia", ajudando os menos favorecidos com diversas doações, desde cesta básica até objetos para casa. 

Vereadora autora: Marlene Dallacosta

Vereadores coautores: Agnaldo da Silva Tadeu, Sandro Sabino Borges, Osvaldino da Silveira e Elza Romoda.

 

Da Assessoria/ Adriane Schirmann

 

 

 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» SAÚDE APRESENTOU AS METAS DO PLANO MUNICIPAL ATÉ 2021
» TEREZA CRISTINA ORDENA QUE ABAIXO-ASSINADO DOS GUAIRENSES SEJA ANEXADO AO PROCESSO DEMARCATÓRIO DA FUNAI
» PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO E PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE
» LUMI INDICA A IMPLANTAÇÃO DE PROJETO PARA CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS
» SESSÕES ACONTECERÃO AMANHÃ (28) A PARTIR DAS 15 HORAS
» GILMAR É AUTOR DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃ HONORÁRIA À PROFESSORA INÊS
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 19/07/2019 21:36:32

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais