Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Esclarecimentos sobre programa habitacional
 
01/10/2014

A vereadora Franciele Danelon justificou a sua ausência na sessão anterior, informando que esteve em viagem a Brasília a fim de conhecer mais os programas habitacionais do governo federal e levar a realidade do município de Guaíra.

Sobre o recadastramento para aquisição das casas populares, Franciele informou que já existia um cadastro feito pela Cohapar, com 2.726 famílias inscritas, e agora o município está realizando o cadastro para o programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades. Um dos processos para que o município possa entrar neste programa é o cadastramento das famílias.

Ela ressaltou que o município foi um colaborador para o cadastramento e que as famílias foram avisadas sobre o recadastro. Segundo ela, embora para programas diferentes, o cadastro de 2013 também já estava desatualizado, havendo vários integrantes da mesma família cadastrados. O novo cadastro serviu também para sanar esses problemas.

Franciele ressaltou que a questão de habitação sempre foi uma preocupação do Executivo, e mesmo que as críticas digam que há interesse políticos, para ela, “o que importa é que as casas sejam feitas e as famílias sejam favorecidas”.

A vereadora informou que o próximo passo será a realização de uma assembleia e falou da importância de que todas as famílias participem das assembleias, a fim de ter condições de serem beneficiadas pelo programa e receberem suas residências.

Para Franciele, “é complicado falar mal de um programa que vem para beneficiar o município, e se houver alguma ilegalidade o Ministério Público irá investigar e tomar as ações necessárias”. Ela ainda afirmou que conheceu o trabalho realizado pela entidade que está coordenando o projeto, analisou toda a documentação da mesma e colocou-se à disposição como voluntária para auxiliar no atendimento às famílias.

Franciele informou a autorização para a abertura dos cursos de medicina através do programa Mais Médicos para as cidades de Campo Mourão, Guarapuava, Pato Branco e Umuarama. Ela falou sobre a preocupação do Governo Federal com a Saúde, Educação, entre outros setores, e afirmou “me sinto feliz quando ouço relatos de cidadãos que relatam receber visitas de médicos, a cada quinze dias, em suas residências. Isso é possível devido ao Programa Mais Médicos e ao esforço do prefeito, em parceria com o Governo Federal”.

Sobre as declarações do vereador Sandro, de que é possível conseguir uma casa com o programa Minha Casa, Minha Vida, diretamente na Caixa Econômica Federal, Franciele esclareceu que esse programa, do qual a Prefeitura é parceira, se destina a famílias com renda de zero a R$ 1600,00 mensais e não a famílias com holerites, público-alvo da Caixa. “Esse programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades é para pessoas que não se enquadram aos planos da Caixa Econômica e lutam com apoio de entidades e municípios, a fim de atender a pessoas com condições inferiores as de se enquadrarem na modalidade oferecida pela Caixa Econômica Federal”, explicou.

Clique aqui para ouvir pronunciamento completo.

DSC_0858

 
 Outras Notícias
» SESSÃO FOI REALIZADA HOJE (18) PELA MANHÃ NO PLENÁRIO DA CÂMARA
» NOVA MESA DIRETIVA DA CÂMARA TOMA POSSE EM SOLENIDADE PRESTIGIADA
» POSSE DA NOVA MESA DIRETIVA E ELEIÇÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES ESTÃO SENDO AGUARDADAS
» SOLENIDADE OFICIAL DE POSSE DA NOVA PRESIDENTE LÍGIA LUMI SUGA SERÁ NO PRÓXIMO DIA 15
» CÂMARA ENTRA EM RECESSO E APRESENTA BALANÇO DE 2018
» PROJETO DE LEI E DECRETO LEGISLATIVO FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/01/2019 15:10:03

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais