Câmara Municipal de Guaíra/Pr

FALE COM A CÂMARA (44) 3642-8550

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
PROCURADORIA DA CÂMARA MUNICIPAL REALIZOU SUA 1ª REUNIÃO
 
06/12/2019

Na tarde de ontem (05) aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, a primeira reunião de trabalho da Procuradoria da Mulher do Legislativo, que hoje é representada pela vereadora Marlene Rosa de Oliveira Dallacosta, e que contou com a presença da vereadora Elza Aparecida Romoda; da Escrivã da Polícia Civil, Ivanete Maria Rosa Preto (Duda), que também é presidente do Conselho Municipal do direito da mulher; da Diretora de Proteção Especial, Graziella Freitas; do Aspirante Oficial da Polícia Militar, comandante do 3º Pelotão em Guaíra, Frederico Leal Marcelino, além de representantes das Mulheres Advogadas, da Escola Erick Andersen e interessados na causa.

O momento foi de explanação sobre os objetivos da Procuradoria, bem como, a elaboração de um calendário de atividades anuais, que visam a promoção da igualdade de gênero, assim como, a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal, através de temáticas que abordam os direitos e garantias da Mulher Brasileira, trazendo conscientização sobre os temas, violência doméstica, feminicídio e a Lei Maria da Penha.

Na oportunidade, alunos da Escola Municipal Erick Andersen, do Infantil 4 a 5º ano, apresentaram músicas em libras, coordenados pela professora pedagoga, Noeli Gonçalves da Silva. O momento foi de muita emoção.

 

Propósito
Criada através do Projeto de Lei nº 39/2019, de autoria da vereadora Marlene Rosa de Oliveira Dallacosta, com a coautoria das vereadoras Lígia Lumi Tsukamoto Suga e Elza Aparecida Romoda, a função da Procuradoria da Mulher é proteger os direitos das mulheres, principalmente contra a violência e a discriminação. Desde a sua criação, ela busca apoiar e incentivar ações que proporcionem uma melhor aplicação da Lei Maria da Penha, produzida pelo Congresso Nacional e reconhecida mundialmente como um dos instrumentos mais avançados no combate à violência doméstica.

 

Atuação
As procuradorias são primordialmente órgãos que atuam no combate à violência e à discriminação contra as mulheres, qualificando os debates de gênero nos parlamentos e recebendo e encaminhando aos órgãos competentes as denúncias e os anseios da população. Segundo Marlene, ter mais procuradorias criadas significa ampliar o alcance desse trabalho, que poderá ser feito em rede, com mais eficácia e agilidade.

 

Da Assessoria/ Adriane Schirmann

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» CÂMARA REALIZARÁ A PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2020
» ELEIÇÕES 2020 TERÃO NOVAS REGRAS. É PRECISO SE POLITIZAR!
» A CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA ESCLARECE BOATOS SOBRE PERSEGUIÇÃO À FUNCIONÁRIO
» MESA DIRETIVA 2020 TOMA POSSE SIMBÓLICA EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
» ALGUNS DESTES PROJETOS AGUARDAM SANÇÃO PARA SE TORNAREM LEIS
» SAIBA O QUE FOI VOTADO NA ÚLTIMA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO ANO
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/02/2020 10:52:35

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

  Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

(44) 3642-8550

camara@camaraguaira.pr.gov.br