Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
SITUAÇÃO POLÍTICA ESTADUAL, REIVINDICAÇÃO DOS PROFESSORES, REALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS
 
14/05/2015

O vereador Almir Bueno cumprimentou a todos os professores presentes e disse estar acompanhando de perto a situação da categoria em todo o Paraná e também em outros estados. Disse que o movimento precisa de apoio constante não só da área politica, mas da sociedade como um todo.

Convidou a todos para participarem do almoço que será realizado no próximo domingo (17) no bairro Vila Malvinas.

Informou também sobre a festa do milho que será realizada na igreja Batista Ebenezer no próximo sábado (16).

Almir mencionou a ausência das vereadoras Franciele Danelon e Mirian Teleste por motivos de saúde, e que posteriormente apresentarão por escrito a suas justificativas.

Deixou seus sentimentos de pesar pelo falecimento do Sr. Manoel Rodrigues Agostinho que foi vereador em nosso município entre 1973 à 1976.

Deixou seus comprimentos pela passagem do dia das mães, e destacou que todos os dias é dia de se comemorar e felicitar as mães.

Parabenizou a coordenação do Instituto Bíblico da Assembleia de Deus no Estado do Paraná (IBADEP), onde esteve presente na cerimônia de validação e certificação do curso de bacharel em teologia.

Novamente sobre a situação dos professores, Almir falou sobre a exoneração do comandante da polícia militar, do secretario de segurança pública do estado e do secretario de educação. Disse que isto é uma tentativa do governo em ganhar a opinião pública colocando a culpa dos problemas em terceiros.

Destacou que o governo emitiu uma nota pedindo desculpa aos professores, onde quem deveria pedir desculpas e assumir a responsabilidade é o próprio governador diretamente que tem o poder de decisão em suas mãos. Ressaltou ainda que o governo agora quer parcelar a culpa com a APP Sindicato, onde eles afirmam que o sindicato também deve desculpar-se com a população.

Almir disse que em seu ponto de vista o sindicato não deve desculpas a ninguém e honrou a atitude dó mesmo em defender os professores.

Almir comentou sobre o requerimento de uma moção de repúdio ao governador do estado, secretario de segurança e polícia militar, agradeceu a aprovação por unanimidade e pediu para que os vereadores também assinassem este requerimento como forma de apoio e fortalecimento da luta dos professores.

Almir também lembrou que o Ministério Público de Contas do Paraná pediu a suspensão da lei que alterou o fator previdenciário dos servidores estaduais, para o vereador, isto é uma condição favorável as reivindicações pautadas pela classe. O vereador disse também que acompanhou algumas ações de deputados e senadores que estiveram esta semana reunidos com o secretario executivo da previdência social que dará o seu parecer acerca deste projeto.

O Governo do estado investiu 68 milhões de reais com publicidade no ano de 2011, já em 2012 fora 156 milhões, em 2013 foram 153 milhões e em 2014 foram 127 milhões, em um total de 504 milhões no primeiro mandato do atual governador, sendo que a média de governos anteriores era em torno de 75 milhões de reais anual.

Almir ainda falou sobre a sua indicação nº 040/2015 que solicita melhorias na Rua Jandira Mouza (Travessa 03 e travessa 02, sem denominação de nome), localizada na Vila Rica. Segundo ele essas indicações são frutos de cobranças desde a outra gestão em 2010 e sem solução até o momento, e com isto moradores sofrem com o descaso por parte das administrações.

Informou que a licitação para contratação da empresa que fará a revitalização da igrejinha Nosso Señor do Perdón será no próximo dia (22) de maio. Nesta mesma data, também será a contratação para a empresa que construirá a sede do SAMU.

Sobre o pronunciamento do vereador Sandro Sabino Borges, Almir disse que quando o ministério público abre uma ação ninguém foi condenado, cabendo defesa e ainda se necessário tem as instancias superiores em nível estadual, federal .

Almir disse que a revista elaborada pelo executivo no ano de 2013 serve para informação, planejamento e para prestação de contas, com isto a população tem a devida previsão das obras a serem executadas para o nosso município, e indagou aos professores presentes se a mesma é prejudicial ou não quanto à necessidade de informar a população sobre as ações desenvolvidas. Disse ainda que as obras mencionadas foram executas e outras estão em andamento ou execução.

Almir ainda lembrou de duas revistas lançadas em 2010 e 2011 pelo ex prefeito onde as obras prometidas não foram executadas na plenitude e a inda aparecia a foto do prefeito e nome diversas vezes também , e ressaltou que nem por isso foi alguém ao ministério público para fazer denuncias, mas cabe ao judiciário agora fazer a referida avaliação e julgamento futuro.

 
 Outras Notícias
» PRESIDENTE DO LEGISLATIVO PRESTA ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO
» A OUVIDORIA DO LEGISLATIVO NÃO SE LIMITA APENAS A OUVIR A POPULAÇÃO, MAS VAI EM BUSCA DE RESPOSTAS
» ANO COMEÇOU COM AVANÇOS DE ACORDO COM O LEVANTAMENTO
» PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA ACONTECERÁ SEGUNDA-FEIRA, 6 DE AGOSTO
» PROJETO FOI APROVADO POR UNANIMIDADE E SEGUE PARA SANÇÃO PELO PODER EXECUTIVO
» SERGINHO DESTACOU COM ORGULHO A EQUIPE GUAIRENSE DE FUTSAL
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 13/07/2018 15:45:21

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais