Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
FALTA DE MATERIAL PARA SECRETARIA DE SAÚDE, DENUNCIA CONTRA O EXECUTIVO E OBRAS MUNICIPAIS SÃO TEMAS DE VEREADOR DURANTE A 13ª SESSÃO ORDINÁRIA.
 
14/05/2015

O vereador Sandro Sabino Borges falou sobre a luta dos professores em busca de seus direitos, e disse esperar que esta situação seja resolvida da melhor forma possível.

Informou que ouviu algumas reclamações por parte de servidores do setor da saúde quanto a falta de material ambulatorial, de limpeza entre outros. Sandro disse que fica difícil ter os recursos humanos mas não ter os materiais necessários para o trabalho e que fará um requerimento a fim de levantar essas informações mais a fundo.

Sandro também falou de uma denuncia representada pelo ministério público contra o Executivo Federal acerca de uma promoção pessoal realizada através da confecção de uma revista.

O vereador assumiu a autoria da denuncia junto ao ministério público, e destacou que a revista foi publicada em época de eleições com o nome de vários deputados e senadores que supostamente trariam verbas para auxiliar o município de Guaíra.

Sandro disse que isto não se passava apenas de uma promoção pessoal tentando iludir as pessoas para que votassem nesses candidatos mencionados na revista. “Alguns receberam votos, outros foram caçados e não estão nem mais na política, entretanto ficaram as consequências” Destacou o vereador.

O vereador disse ainda que a ação civil pública contra o prefeito pede que se condenado for reembolse o valor gasto com esta revista ao município, perca o mandato e até fique inelegível por 10 anos.

Sandro destacou que o dinheiro gasto com a revista poderia ser utilizado em investimentos como remédios entre outros, e que a prestação de contas deve ser feita de ações que realmente acontecem e estão a vista da população.

Outra situação levantada pelo vereador foi o recadastramento das pessoas que não tem moradias, esta ação ocorreu pouco antes das eleições, e segundo Sandro, após um ano ninguém mais tocou no assunto e as casas que estão sendo entregues são obras da gestão anterior.

Também falou da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Portal Turístico Municipal.

Lembrou ainda que o prefeito por questões de compromissos feitos em campanhas cedeu uma área nobre no centro da cidade ao lado do centro de saúde para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), enquanto tem que se investir alto para construir a UPA em áreas alagadas, e frisou que nem os engenheiros da prefeitura eram a favor da obra nestes locais.

Durante o pequeno expediente, Sandro agradeceu a Comissão Central Organizadora da Festa das Nações que encaminhou ao Legislativo um convite para apresentar a prestação de contas. Sandro justificou a sua ausência, pois estará em viagem.

 
 Outras Notícias
» CÂMARA NÃO VOTOU O PROJETO DO EXECUTIVO Nº 034/2018 SOBRE A UNIDADE PENAL,QUE ENTRARÁ EM PAUTA NA 35ª SESSÃO
» NA SEGUNDA-FEIRA (12) A CÂMARA REALIZARÁ A 34ª SESSÃO ORDINÁRIA
» CÂMARA CONVOCOU REUNIÃO PARA TRATAR DO PROJETO DA CADEIA PÚBLICA
» CÂMARA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA A FIM DE COLETAR SUGESTÕES PARA A LOA 2019
» VEREADOR AGNALDO QUER HUMANIZAÇÃO NA SAÚDE DO MUNICÍPIO E FRISOU QUE PARA ISSO NÃO PRECISA DINHEIRO
» VEREADORA LUMI CITOU A CRIAÇÃO DA COMISSÃO DE ESTUDO PARLAMENTAR QUE IRÁ AVALIAR A LEGITIMIDADE DOS ESTUDOS DE DEMARCAÇÃO DE TERRAS EM GUAÍRA
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 13/11/2018 14:07:08

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais