Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
O Presidente da Câmara, vereador Carlos Czerwonka, representou o Legislativo na Assembleia dos Lindeiros e Amop
 
05/02/2018

Por: Adriane Schirmann

 

A convite da presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Cleci Rambo Loffi, o presidente da Câmara de Vereadores de Guaíra, vereador Carlos Magno Paredes Czerwonka, esteve representando o Legislativo Municipal na última sexta-feira (02), na Assembleia Geral Ordinária em conjunto com a Amop – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, em Cascavel.

 

O objetivo da reunião, que contou com a presença de prefeito dos municípios lindeiros, presidentes das câmaras de vereadores e das associações comerciais e industriais, foi discutir e alinhar pautas que se referem ao desenvolvimento conjunto, tanto dos municípios que fazem parte do Conselho dos Lindeiros, quanto aos demais federados da Amop. Projetos devem melhorar as condições ambientais e sociais dos municípios da Bacia Hidrográfica do Paraná, porque a Itaipu ampliou a área de abrangência de suas ações socioambientais de 29 para 54 municípios.

 

Dentre os assuntos tratados, esteve a formação de uma comitiva para participação na Assembleia da Amusuh (Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados), visando a busca do aumento do percentual de repasse dos royalties. Discutiram também, eventos como a IV Gincana Jovens Lindeiros Ligados a Vida e Mais Verão (que deve acontecer de 03 de fevereiro a 04 de março em 14 municípios), além da divulgação do Projeto Futsal Lindeiros. Por fim, foi a vez da apreciação da ata da reunião do Conselho Fiscal, para aprovação das contas do Conselho dos Lindeiros, referente ao ano de 2017.

 

Para o presidente Carlos Czerwonka, foi muito importante estar presente nesse evento, e saber que Guaíra faz parte do Conselho dos Lindeiros, que como a Amop, trabalha na defesa e busca sempre promover o desenvolvimento socioeconômico urbano e rural de toda a região de forma integrada. “Nosso município merece crescer, como também, merece um maior repasse de royalties, pela maior riqueza perdida, ao que se refere a construção da Usina de Itaipu”, destacou.


(fotos e informações: Catve.com)

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» CÂMARA NÃO VOTOU O PROJETO DO EXECUTIVO Nº 034/2018 SOBRE A UNIDADE PENAL,QUE ENTRARÁ EM PAUTA NA 35ª SESSÃO
» NA SEGUNDA-FEIRA (12) A CÂMARA REALIZARÁ A 34ª SESSÃO ORDINÁRIA
» CÂMARA CONVOCOU REUNIÃO PARA TRATAR DO PROJETO DA CADEIA PÚBLICA
» CÂMARA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA A FIM DE COLETAR SUGESTÕES PARA A LOA 2019
» VEREADOR AGNALDO QUER HUMANIZAÇÃO NA SAÚDE DO MUNICÍPIO E FRISOU QUE PARA ISSO NÃO PRECISA DINHEIRO
» VEREADORA LUMI CITOU A CRIAÇÃO DA COMISSÃO DE ESTUDO PARLAMENTAR QUE IRÁ AVALIAR A LEGITIMIDADE DOS ESTUDOS DE DEMARCAÇÃO DE TERRAS EM GUAÍRA
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 13/11/2018 14:07:08

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais