Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
REFORMA DO PACTO FEDERATIVO, DÍVIDA DA UNIÃO COM O ESTADO, CASAS POPULARES E FESTA DAS NAÇÕES FAZEM PARTE DA PAUTA DE VEREADOR.
 
30/04/2015

OSVALDINO

O vereador Osvaldino da Silveira leu uma noticia publicada em um jornal da região que trazia por título: “sem reformas os municípios estão fadados a falência”. Segundo o vereador, a nota dizia que o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, veio até Cascavel Pr, e afirmou que as cidades que ainda não “quebraram” em breve irão “quebrar”.

Disse ainda que o ministro defende a reforma do pacto federativo com urgência, segundo o vereador Osvaldino, esta reforma deveria ter sido efetuada há muito tempo.

Outra nota que o vereador leu, foi acerca da dívida da União com o Paraná, segundo ele, a dívida soma 2,4 bilhões de reais entre os dias 01 de janeiro até o dia 26 de abril. Segundo o vereador isto é um absurdo, e destacou que o Governo Federal não pode fazer um reajuste fiscal em cima do nosso estado.

Osvaldino ainda lembrou de outra matéria noticiada na mídia local onde dizia que São Miguel do Iguaçu está construindo cerca de 400 casas para famílias carentes.

Disse ainda ter um projeto em que é possível se construir casas populares com menos da metade do valor gasto hoje no convenio do município com a Cohapar. Este projeto tem como bases, a extração e comercialização de areia e blocos pelo município, com o lucro da comercialização destes produtos seriam comprados o cimento e a cobertura, restando apenas a mão de obra a ser contratada.

Disse ainda que não devemos ter medo de tentar, pois “Um amador solidário construiu a arca, e uma equipe de arquitetos construíram o navio Titanic” frisou Osvaldino.

O vereador também falou sobre o seu voto contrário a Emenda Modificativa 03/2015 que atribui aos vereadores o dever de se apresentar a Câmara durante as sessões Solenes Legislativas Ordinárias ou Extraordinárias, bem como participar das sessões do Plenário e das reuniões das Comissões a qual for membro.

O vereador disse que já há leis maiores a nível Federal que regem estas ações e por isso não viu a necessidade de se criar outra emenda no código de ética, entretanto destacou que não tem nada contra a emenda e tampouco ao projeto.

Sobre a realização da 39ª Festa das Nações de Guaíra, Osvaldino destacou que a mesma está voltando ao sistema original e o envolvimento das comunidades e a população de Guaíra, e disse que se contratar shows de expressão os recursos não sobrariam para as instituições e traria prejuízo ao município.

O vereador aproveitou para convidar a toda a população de Guaíra e região para participarem da festa e colaborarem com as entidades representadas, afirmando que espera que a festa resgate as tradições de nossa cidade.

 
 Outras Notícias
» CÂMARA ACATA RECOMENDAÇÃO E ENVIA RESPOSTA E DOCUMENTOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO
» PRESIDENTE DO LEGISLATIVO PRESTA ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO
» A OUVIDORIA DO LEGISLATIVO NÃO SE LIMITA APENAS A OUVIR A POPULAÇÃO, MAS VAI EM BUSCA DE RESPOSTAS
» ANO COMEÇOU COM AVANÇOS DE ACORDO COM O LEVANTAMENTO
» PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA ACONTECERÁ SEGUNDA-FEIRA, 6 DE AGOSTO
» PROJETO FOI APROVADO POR UNANIMIDADE E SEGUE PARA SANÇÃO PELO PODER EXECUTIVO
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/07/2018 12:09:57

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais