Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
VEREADOR FALA SOBRE CÓDIGO DE ÉTICA NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL, REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO DE ELEITOR, ATERRO SANITÁRIO, PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL DE GUAÍRA (REFIG), ENTRE OUTROS ASSUNTOS.
 
13/03/2015

ALMIRO vereador Almir Bueno parabenizou a todas as mulheres pela passagem do seu dia comemorado em 8 de março, lembrando que no ano anterior trabalhou no processo de reativação do Conselho da Mulher e que as mulheres precisam estar unidas e participativas na construção de igualdades de direitos, relatou que esta a disposição nesta e outras necessidades.

Mostrou-se solidário a vereadora Franciele de Lima Danelon quanto à criação da associação e a sua solicitação para que se contratem profissionais que auxiliem no atendimento de crianças autistas.

Agradeceu a presença do empresário paraguaio, Ramon Alberto Rojas Vallejos (Tito), e se colocou a disposição para auxiliar nas mobilizações que reivindicam o aumento da cota de importação para 500 dólares.

Falou sobre o projeto de lei de sua autoria e coautoria dos demais vereadores, o de número 002/2015 que Institui o Código de Ética no âmbito da Câmara Municipal de Guaíra Pr. Almir destacou que este código abrangerá os deveres dos vereadores e lembrou que este projeto já havia sido apresentado em 2010, entretanto não fora aprovado.

Informou que o Prefeito já lhe encaminhou uma resposta acerca de sua indicação solicitando a criação do Conselho Municipal da Juventude informando-lhe que o mesmo já esta em analise para implantação.

Ainda informou a população acerca das formas de regularização do título de eleitor, os cidadãos que não votaram nas ultimas três eleições, terão título cancelado se não fizerem as devidas justificativas, o prazo máximo é até o próximo dia 05 de abril.

Informou sobre sua participação na reunião do Conselho Municipal de Saúde, disse que foi muito cobrado pela ausência dos vereadores nas reuniões do conselho e a suposta interferência de mandato de alguns vereadores junto a Secretaria de Saúde.

Também falou sobre sua participação em reunião no Centro de Atenção Psíquico Social (CAPS), e também a presença do Conselho Municipal Anti Drogas (COMAD), e informou que está sendo criada uma rede para trabalhar a questão das drogas lícitas e ilícitas.

Sobre as reclamações feitas pelo vereador Sandro Sabino Borges quanto aos lixos jogados nas ruas, disse que houve um acumulo também por parte do município devido a férias de servidores, condições climáticas e falta de combustível devido a greve dos caminhoneiros, afetando assim o serviço de coleta.

Parabenizou aos ciclistas do grupo Mountain Bike Guaíra (MTB), que representaram o nosso município em um evento na cidade de Mercedes PR. Informou sobre a convocação por parte do município de dois agentes comunitários de endemias, uma gente comunitário de saúde e um médico pediatra para compor a Secretaria de Saúde.

Informou que já foi feita uma reestruturação no aterro sanitário e convidou aos demais vereadores para que possam ir até o local verificar as ações realizadas.

Convidou a todos para participarem do Festival de Música de Guairá (FERMUG), lembrando que após 25 anos o nosso município volta a contar com um festival. A premiação gira em torno de 10 mil reais, ressaltando que é recurso oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Zeca Dirceu, a emenda foi no valor de 97 mil reais e o restante do valor será utilizado para realização de outros eventos na área da cultura.

Falou sobre o Programa de Recuperação Fiscal de Guaíra (REFIG), que finaliza em 31 de maio e traz ótimas condições de descontos nas multas e juros para quem regularizar seus débitos junto ao município.

Informou sobre a abertura do concurso da Rainha da Festa das Nações, que vai até o próximo dia 19 de março e está sendo organizado pelo Conselho da Mulher.

Sobre os políticos envolvidos em ações referentes à Petrobras, Almir afirmou que foram citados mais de 50 nomes, sendo que, sete são de políticos filiados ao PMDB, trinta e quatro filiados ao PP, outros sete filiados ao PT, e um do PTB e PSB. arquivados foram dois do PMDB e um do PT e PSDB.

Disse que 72% dos nomes citados não são da base de apoio ao Governo Federal, e afirmou que a situação política de nosso país não é apenas de um partido e sim de pessoas que compõem os partidos políticos.

 

 
 Outras Notícias
» EM PAUTA, MENSAGEM DO EXECUTIVO, PROJETOS DE LEI E INDICAÇÕES. SESSÃO TERÁ INÍCIO ÀS 20 HORAS
» ELZA DESTACOU O PROJETO DA HORTA COMUNITÁRIA E ADIANTOU QUE DEVE INICIAR NA VILA VELHA
» CZERWONKA SOLICITOU MELHORIAS EM DIVERSAS RUAS E LEMBROU A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO 156
» AGNALDO INDICA A INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTO ELIMINADOR DE AR NA TUBULAÇÃO DE ÁGUA
» SERGINHO FALOU DA IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO NO CONSELHO RURAL
» SANDRO SOLICITA DO EXECUTIVO A CONTRATAÇÃO DE UMA EMPRESA PARA ANÁLISE DA ÁGUA
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 10/06/2019 19:44:30

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais