Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
APÓS PUBLICAÇÃO DO RELATÓRIO DE DEMARCAÇÃO DE TERRAS EM DIÁRIO OFICIAL, O PRESIDENTE DA CÂMARA PEDE CALMA AOS GUAIRENSES
 
15/10/2018

Diante do edital publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, segunda-feira (15) de outubro de 2018,  a respeito de mais uma fase do estudo de demarcação de terras indígenas em Guaíra, Terra Roxa e Altônia, com o interesse de demarcação de aproximadamente 17 mil hectares em nosso município, incluindo parte do perímetro urbano, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Carlos Magno Paredes Czerwonka, através da sua Assessoria de Imprensa, vem pedir calma à comunidade guairense, especialmente aos produtores e proprietários, cujos nomes aparecem no edital.

Conforme o presidente, essa publicação já era esperada, pois houve um estudo de demarcação feito pela FUNAI em nosso município e todos sabiam que isso aconteceria a qualquer momento. Embora haja um sentimento de injustiça por parte dos guairenses, Carlos Czerwonka pede bastante atenção das pessoas, para que ninguém use as redes socais para agredir, ou mesmo, que esse assunto não seja motivo de uma revolta entre a população e os mestiços que aqui vivem. “Há um prazo de noventa dias para defesa, e o mais importante nesse momento, é estarmos atentos, sem desespero, buscando reverter essa situação. Peço também, um grande cuidado com as falsas notícias que tentam nos desestabilizar e afirmo que a Câmara de Vereadores continuará acompanhando e se inteirando sobre essa situação, sempre empenhada na defesa da comunidade guairense”, garantiu.

Da Assessoria/ Adriane Schirmann

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» CÂMARA REJEITOU POR UNANIMIDADE O PROJETO DO EXECUTIVO PARA A CONSTRUÇÃO DA UNIDADE PENAL EM GUAÍRA
» NA SEGUNDA-FEIRA (19) CÂMARA REALIZARÁ A 35ª SESSÃO ORDINÁRIA
» PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR AGNALD0 DA SILVA TADEU NA 34ª SESSÃO ORDINÁRIA
» PRONUNCIAMENTO DA VEREADORA ELZA ROMODA NA 34ª SESSÃO ORDINÁRIA
» PRONUNCIAMENTO DA VEREADOR LUMI SUGA NA 34ª SESSÃO ORDINÁRIA
» PRONUNCIAMENTO DA VEREADOR MARLENE DALLACOSTA NA 34ª SESSÃO ORDINÁRIA
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 20/11/2018 10:48:09

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais