Câmara Municipal de Guaíra/Pr

HORÁRIO DAS SESSÕES: TRANSMISSÃO AO VIVO SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 20 HORAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
VEREADOR CZERWONKA INDICA AO PODER EXECUTIVO QUE SEJA IMPLEMENTADO NO MUNICÍPIO UM PROJETO DENOMINADO "CIDADANIA NO TRÂNSITO"
 
01/12/2017

 

Ao iniciar seu trabalho durante a 36ª sessão ordinária, O Vereador Carlos Magno Paredes Czerwonka saudou todos os presentes, ouvintes da Rádio Guaíra e internautas.

 

Parabenizou os colegas vereadores pela homenagem prestada ao Sr. Argentino Alves e ao Sr. Luiz Gregório de Paula, com a merecida Moção de Aplausos e Reconhecimento, pelos serviços prestados ao nosso Município.

 

Carlos relatou que foi procurado por comerciantes guairenses que tiveram seus estabelecimentos furtados, e que se comprometeu a procurar os órgãos competentes, tendo em vista se tratar de natureza de Segurança Pública.

 

Na oportunidade, informou que foi expedido ofícios aos órgãos de Segurança Pública do nosso Município, tais como: Batalhão de Policia Militar – BPM; Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFRON; Guarda Municipal; e também ao Secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná; e ao Chefe de Gabinete do Governador – Deputado Valdir Rossoni, o qual perante esta Casa de Leis, assumiu o compromisso de enviar 02 (duas) viaturas para a Policia Militar de nosso Município. ” No entanto espera-se que se cumpra o prometido”. Ressaltou Czerwonka.

 

Carlos citou que o Vereador Agnaldo solicitou ao Poder Executivo, que fosse colocado placas de regulamentação de altura do som na Praça Castelo Branco, entretanto Carlos ressaltou que solicitou ao Secretário de Segurança Pública do Estado, que seja enviado ao nosso Município aparelhos de bafômetro e decibelímetro (mede a altura do som), para que seja usado pela Policia Militar ou a Guarda Municipal, quando forem fazer as aferições do som.

 

O vereador relembrou a indicação de sua autoria, onde solicitou ao Poder Executivo a reinstituição do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira-GGIFRON, qual estará interagindo com a comunidade através de autoridades municipais atuação direta na Segurança Pública e defesa social, autoridades municipais responsáveis pelas ações sociais preventivas, autoridades estaduais que atuam diretamente na segurança pública do Município, representantes do Ministério da Justiça, representantes do Ministério da Defesa (exército, marinha), representantes do Ministério da Fazenda, representantes do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira-GGIFRON/PR, representantes da Sociedade Civil Organizada. Destacou que seu pedido foi atendido no mês de setembro, desta forma procurou o Prefeito Heraldo Trento solicitando que fosse restituído o quanto antes, assim sendo o prefeito informou que até o final do ano a primeira reunião será agendada.  

 

Através da indicação nº 208/2017 o vereador Carlos Czerwonka solicitou ao Poder Executivo providências para que seja implementado no município um projeto denominado “Cidadania no Trânsito”, com a supervisão da secretaria de educação e que atinja crianças de 1º à 5º ano do Ensino Fundamental. Este projeto visa mostrar as crianças os conceitos básicos de transito e como pedestres e ciclistas devem se portar em vias públicas, respeito à legislação e sinais de transito.   

 

Parabenizou o Batalhão de Policia Militar de Guaíra e o destacamento de Doutor Oliveira Castro, que apesar das dificuldades enfrentadas, vem realizando um bom trabalho em nosso Município.

 

Ao retornar a tribuna, convidou a todos para participarem da Cruzada Evangelística de Avivamento Cristo para Nação de Guaíra, que se realizará nos dias 01 a 03 de dezembro, às 19:30 horas, na Igreja Nação Evangélica Jesus é o Caminho.

 

O vereador informou o número de alguns telefones de utilidade pública: 132 – para familiares de pessoas com dependência química; 181 – Narco denuncia; 190 – Policia Militar; 197 – Policia Civil; 100 – abuso, exploração de crianças e adolescentes; 3642-9100 – Policia Federal; 3642-5554 – Policia Rodoviária Federal; 198 – Policia Rodoviária Estadual.

 

Finalizou convidando todos os munícipes à participarem da consulta pública, dando sua opinião com relação às lojas Francas e os Free Shops, tendo em vista que a Receita Federal estará homologando no dia 07/12 em Brasília/DF. O formulário para preenchimento está disponibilizado no site da Receita Federal.   

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» PODER LEGISLATIVO PRESTIGIOU CERIMÔNIA MILITAR ALUSIVA AO DIA DO MARINHEIRO
» PODER LEGISLATIVO REALIZOU ONTEM (11) A 13ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA E A 38ª SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2017
» CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA/PR REALIZARÁ SEGUNDA-FEIRA (11) A 38ª SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2017
» NÃO CORRA O RISCO DE TER SEU TITULO DE ELEITOR CANCELADO, FAÇA O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO
» 13ª SESSÃO EXTRAORDINARIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA/PR
» PODER LEGISLATIVO PRESTIGIOU ONTEM (07) AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 13/12/2017 16:15:38

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais