Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
VEREADORA LUMI SOLICITA AO EXECUTIVO A CONSTRUÇÃO DE UMA CAPELA MORTUÁRIA PARA O DISTRITO DE DOUTOR OLIVEIRA CASTRO E FALA SOBRE A REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA E PROGRAMAS DE HABITAÇÃO NO MUNICIPIO
 
28/11/2017

 

Ao iniciar seu trabalho durante a 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra/PR a Vereadora Ligia Lumi Tsukamoto Suga, saudou a todos os presentes, ouvintes da Rádio Guaíra e internautas, e parabenizou os vereadores Gilmar e Osvaldino pela homenagem prestada ao Sr. Jose Antonio de Souza e Sr. Antonio Pereira da Silva.

 

A vereadora justificou sua ausência na invasão indígena que ocorreu no dia 14 de novembro, por estar em viagem com a família, porém mesmo estando longe acompanhou o movimento dos agricultores, e agradeceu aos colegas vereadores Marlene Dallacosta e Sandro Sabino Borges que representaram o apoio do Legislativo.

 

Lumi discorreu sobre a indicação nº 202/2017 de sua autoria onde solicita ao Poder Executivo a construção uma Capela Mortuária no Distrito de Dr. Oliveira Castro, considerando a distância de mais de 20km de Guaíra, considerando também que o Distrito possui cemitério próprio, e que os moradores daquela localidade há anos anseiam por um local adequado para realização dos velórios.

 

Agradeceu ao Prefeito Heraldo Trento por ter atendido seu pedido proporcionando aos moradores do Distrito de Doutor Oliveira Castro pela primeira vez comemorar os 50 anos daquele distrito.

 

Parabenizou também o Município de Guaíra pela passagem do aniversário de 66 anos.

 

Relatou que procurou a Coordenadora de Habitação Valeria de Oliveira, para saber sobre os programas de habitação e regularização fundiária, e foi informada que no começo do ano foram entregues 50 (cinquenta) regularizações na Eletrosul, mais 30 (trinta) regularizações serão entregues, e outras estão em andamento.

 

Informou também que foi aprovado um programa no Paraná, o “Morar Legal”, que vai regularizar 367 (trezentos e sessenta e sete) lotes na nossa cidade, localizados no Centro, Vila Margarida, Vila Rica, Vila Sete Quedas, Cruzeirinho, Vila Alta e Jardim América. Falou também sobre um programa de habitação junto à Caixa Econômica Federal na Vila São Domingos, são 15 (quinze) unidades de habitação, porém 10 (dez) já estão em processo de andamento.

 

Finalizou dizendo que graças a aprovação do Novo Organograma, teremos a Diretoria de Habitação, para incentivar vários programas e regularizações fundiárias que faltam em nosso Município.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» AUDIÊNCIAS PÚBLICAS ACONTECERÃO DIA 29 DE MAIO NO PLENÁRIO DA CÂMARA A PARTIR DAS 19 HORAS
» VEREADORES APRESENTARAM TAMBÉM SETE INDICAÇÕES E DOIS REQUERIMENTOS
» Vereadores votarão o Projeto de Decreto Legislativo referente ao Projeto de Lei Nº 005/2018 do Executivo
»  A população guairense está convidada para as audiências públicas no próximo dia 29
» Câmara aprovou ontem (17) na 8ª sessão extraordinária o Projeto do Executivo referente ao contrato do Ciscopar
» Câmara Municipal realizou ontem (17) a 2ª Audiência Pública da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 22/05/2018 10:29:48

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais