Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E FISCALIZAÇÃO NOS INVESTIMENTOS FEITO PELO PODER EXECUTIVO
 
14/06/2017

 

O vereador Osvaldino da Silveira iniciou seu trabalho durante a 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra, falando sobre o Meio Ambiente, e que, sabemos que preservar o meio ambiente é defender a vida, defender o Planeta Terra. Sabemos também da necessidade suprema de proteger o Planeta, porque a terra sem o ser humano, se revitaliza igual, porém, o ser humano sem a terra não vive. Essa é a razão maior para que nós tenhamos o dever e necessidade de fazer a nossa parte, procurando defender o meio ambiente.

 

Ressaltou que temos conhecimento, que toda a administração municipal encontra um grande problema em achar o local adequado para colocar o lixo que a comunidade produz.

 

Osvaldino se manifestou sobre a sábia decisão do TSE, que em sua maioria não concordam com o afastamento do atual presidente, porque dado a circunstancias que este país atravessa com relação a desastrosas atitudes, tomadas por vários membros da Administração Federal. Ao seu ver está foi a decisão mais correta, a de preservar o Michel Temer na administração, pois caso contrário teríamos que enfrentar uma eleição emergencial, e seria um caos ao País.

 

O vereador discorreu sobre a arrecadação municipal, que deve aumentar devido aos recursos do Governo Estadual e Federal que serão repassados. Disse que uma das grandes preocupações desta Casa é que, sempre que sempre temos que nos posicionar pela autorização com relação a quaisquer investimentos do Executivo. São recursos que vão acrescentar um valor acentuado e temos que ter o cuidado ao autorizar a aplicação dos mesmos.

 

Osvaldino falou de um comentário, onde falam que o Executivo quer investir na Avenida Beira Rio e o lago de ITAIPU, e na sua opinião não deveríamos autorizar, dado a situação do município, e o grande número de desemprego. E que, os recursos que vierem agora devem ser investidos para resolver o problema maior, gerar emprego e renda aos munícipes.

 

Disse que o Poder Executivo deveria procurar os empresários do município e oferece-los incentivo para que continuem no município.

 

Sobre a construção de um Balneário aproveitando a vertente que se tem no quartel, disse que quem pode nos dar informações sobre este projeto é o engenheiro Francis, que tem um maior conhecimento.  É um projeto similar ao de Santa Helena, até melhor do que o daquele município, e exige-se investimentos.

 

Falou que temos que se preocupar mais com a agricultura, ela pede pouco e é a que mais dá retorno para o município, o mínimo que o município deve dar é estradas melhores para que se possam levar a colheita. “Não podemos admitir que os recursos sejam investidos onde a sociedade menos necessita”. Disse Osvaldino.

 

Finalizou dizendo que o senhor Flávio proprietário da Livraria Água Viva, está implantando o Projeto Hora da Misericórdia”, e está angariando agasalhos e cobertores para que se amenize o frio dos menos afortunados.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» AUDIÊNCIAS PÚBLICAS ACONTECERÃO DIA 29 DE MAIO NO PLENÁRIO DA CÂMARA A PARTIR DAS 19 HORAS
» VEREADORES APRESENTARAM TAMBÉM SETE INDICAÇÕES E DOIS REQUERIMENTOS
» Vereadores votarão o Projeto de Decreto Legislativo referente ao Projeto de Lei Nº 005/2018 do Executivo
»  A população guairense está convidada para as audiências públicas no próximo dia 29
» Câmara aprovou ontem (17) na 8ª sessão extraordinária o Projeto do Executivo referente ao contrato do Ciscopar
» Câmara Municipal realizou ontem (17) a 2ª Audiência Pública da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 22/05/2018 10:29:48

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais