Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
LUMI PEDE A REVITALIZAÇÃO DO PRÉDIO ONDE FUNCIONA A AMOVIVE E SUGERE O FUNCIONAMENTO DE OFICINAS CULTURAIS
 
07/05/2019

Assista na íntegra

É de autoria da vereadora Lígia Lumi Suga, o pedido de revitalização do prédio de propriedade do município, onde está localizada a Associação de Moradores da Vila Velha (AMOVIVE). “Aquela construção necessita de uma revitalização urgente e quem sabe, poderia também servir de sede para as oficinas culturais direcionadas à comunidade”, sugeriu.

Lumi também ressaltou que a sua indicação foi atendida e as placas com o símbolo de atendimento preferencial, incluindo o símbolo do Transtorno do Espectro Autista (TEA) estão prontas. “Estarei indo com a lei em mão visitar os supermercados, bancos, e comércio em geral, para que deem preferência de atendimento aos portadores de deficiência e principalmente aos autistas, que muitas vezes não são reconhecidos e que agora terão o cartão de reconhecimento’, explicou.

Sobre os “Amigos da Seringueira”, a vereadora disse que está junto com a sociedade, fazendo o seu papel. “Temos sim que fazer a nossa parte e estamos ali com a autorização da Administração. Temos doações de bancos, cerca de proteção e estamos sensibilizando as pessoas, para nos ajudar nesse trabalho de revitalização da nossa antiga prainha. O prefeito esteve conosco sábado e ele tem projetos para esse local”, adiantou. 
A edil também citou que o Assessor Legislativo da Câmara, Lucas Rafacho, integrante da Associação Ágape Viva, disse que em 2017 foi passado uma lista com o nome de todos os cadeirantes e seus endereços e que de lá para cá, 90% das ruas ondem moram cadeirantes em nosso município, foram reperfiladas com lama asfáltica. “A Ágape Viva pede que os cadeirantes que ainda não possuem cadastro, procurem a associação para fazer, pois eles estarão atualizando as listas”, informou.

Assista o pronunciamento na íntegra!

Da Assessoria/ Adriane Schirmann

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» TODOS OS PROJETOS FORAM APROVADOS E SEGUEM PARA A 2ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO
» CÂMARA VOTARÁ O PROJETO LEGISLATIVO QUE CRIA A PROCURADORIA DA MULHER
» MARLENE ENVIOU REQUERIMENTO SOLICITANDO INFORMAÇÕES SOBRE OS CONVÊNIOS DA ITAIPU
» LUMI BUSCOU POSIÇÃO DA POLÍCIA CIVIL SOBRE OS CARROS APREENDIDOS
» GILMAR PRESTA HOMENAGEM AO GUAIRENSE ELIAS ALVES
» ELZA SUGERE SINALIZAÇÃO ELETRÔNICA PARA A AVENIDA
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 23/08/2019 10:20:37

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais