Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Vereador relata problemas com esgoto
 
17/10/2013

O vereador Sandro Sabino Borges agradece os convites do Executivo para o jantar em alusão ao dia do professor e a inauguração da Ahrana, mas pede mais antecedência nos convites para que os vereadores possam se programar.

Sobre a Sanepar, o vereador faz algumas reclamações. Ele visitou o jardim Itaipu e constatou problemas nas ruas em que foram feitas as ampliações de rede de esgoto. Nessa localidade, existem buracos já há três meses, desde que foi realizado o serviço de ampliação da rede, e essa semana foram colocados pedriscos nos buracos, o que não resolve o problema. O vereador lembra as emendas ao contrato da Sanepar. Uma delas se refere à manutenção das calçadas e vias públicas depois de encerrado o serviço como obrigação da Sanepar.

Na área central, Sandro também relatou um problema muito frequente. Os tubos de esgoto entopem e os dejetos vêm à superfície, prejudicando moradores e comerciantes da região. Mesmo depois de reclamações diretamente com a Sanepar, e sendo cobrado valor adicional para a manutenção, o trabalho de regularização do esgoto é lento. O vereador conta que depois de questionar a cobrança de 150 reais de manutenção pelo problema, ele teve esse valor cancelado de sua conta e pede que todos os munícipes que tenham problemas similares procurem os vereadores para que eles cobrem do Executivo e da Sanepar o cumprimento do contrato assinado. O vereador lembra que, embora a Sanepar use serviço terceirizado para alguns reparos, a população não deve ficar sem os serviços.

Sobre a polêmica sobre a emenda proposta na sessão, Sandro questiona de quem foi a iniciativa da emenda e diz não ter tido conhecimento dela antes para poder assinar junto com os demais vereadores. Ele diz que se interessa por toda ação que beneficie a população. Sandro diz entender que existem lados políticos dentro da Câmara, mas que considera que os benefícios para a população não devem sofrer influência disso. “Cada um tem seu trabalho individual, mas aqui dentro tem que ser coletivo. Temos que ser unidos. A população precisa de todos os vereadores”, disse.

DSC_0704 (Copy)

 
 Outras Notícias
» PROJETO DO EXECUTIVO PARA CRIAÇÃO DE DOTAÇÃO DE MAIS DE UM MILHÃO SERÁ VOTADO AMANHÃ
» CÂMARA REALIZOU A 20ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA ONTEM (17)
» CÂMARA REALIZARÁ A 20ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2018
» DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS FOI NOVAMENTE TEMA DE DEBATE NA CÂMARA MUNICIPAL
» VEREADORA LÍGIA LUMI SUGA É ELEITA NOVA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL
» SEGUNDA-FEIRA (10) A CÂMARA MUNICIPAL ESCOLHERÁ SUA MESA DIRETIVA 2019
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/12/2018 16:51:27

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais