Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Entrega de ambulância do SAMU
 
20/12/2013

Nessa última quarta-feira (18), o Município recebeu mais uma ambulância do SAMU, totalizando duas ambulâncias em Guaíra e 28 profissionais, entre médicos, enfermeiros, motoristas. A ambulância foi adquirida com recursos do governo federal. O serviço pode ser acionado pelo telefone 192 e atende a três objetivos: atendimento para casos clínicos, a regulação do sistema de vagas de urgência e emergência em hospitais secundários e terciários por uma central 24h e educação em urgência e emergência.

Estiveram presentes na entrega os vereadores Tereza Camilo dos Santos, Almir Bueno e Rossano França Triches, além do prefeito Fabian Vendruscolo, o secretário de Saúde Leandro Danelon e o diretor de Saúde Adriano Richter.

Saiba quando e como chamar

O Samu atende casos clínicos como: princípio de infarto, convulsão, envenenamentos, queimaduras graves, complicações gestacionais, trabalho de parto iminente, desmaios, quedas de natureza grave, hemorragias, crises hipertensivas, psiquiátricas e também a acidentes de trânsito. Trabalha 24h por dia e é acionado pelo telefone 192 (todas as conversas são gravadas), gratuito.

Todo chamado cai na Central de Regulação Médica de Urgências de Cascavel, onde é recebido por um técnico rádio-operador. Este identifica o solicitante, o endereço e a situação de emergência, então a ligação é passada para o Médico Regulador, que faz o diagnóstico baseado nos dados informados pelo solicitante. Após isto, ele decide entre orientar a pessoa ou enviar a ambulância, conforme a gravidade do caso.

A viatura do Samu (equipada com modernos aparelhos) só pode sair da base com a autorização da Central de Regulação, que é feita pelo próprio Médico Regulador.

Para que o diagnóstico seja feito e seja enviada a ambulância, as condições da vítima devem ser passadas com calma, clareza e objetividade. Para isso, a pessoa que aciona o Samu precisa estar junto à vítima, olhando-a, para informar se está acordada, falando, se movimentando, respirando, com sangramento, dor, entre outros dados que são solicitados.

DSC_0083 (Copy)

DSC_0086 (Copy)

DSC_0089 (Copy)

 
 Outras Notícias
» ALÉM DE PROJETOS DE LEI, VEREADORES VOTARÃO EMENDA MODIFICATIVA, MOÇÃO DE APLAUSO, PROJETO DE RESOLUÇÃO E REQUERIMENTO
» PROJETO DE RESOLUÇÃO SOBRE "ASSÉDIO MORAL" NÃO PASSOU POR VOTAÇÃO ONTEM
» SERÁ TAMBÉM DISCUTIDO E VOTADO O PROJETO DE RESOLUÇÃO EM COMBATE AO ASSÉDIO MORAL
» PRESIDENTE LUMI SUGA DEU POSSE AO NOVO SERVIDOR PÚBLICO DA CÂMARA
» AGNALDO QUER MELHORIAS NA AVENIDA ALBERTO WALDOW E RUAS DA VILA MARGARIDA
» ALÉCIO GARANTE AS NOVAS CALÇADAS PARA A VILA MALVINA E OS BANHEIROS E VESTIÁRIOS PARA O BAIRRO SÃO JOSÉ
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 24/03/2019 19:03:18

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais