Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Plano Municipal de Arborização é aprovado
 
18/12/2013

Na sexta-feira, dia 13, os vereadores Almir Bueno, Tereza Camilo dos Santos, Sandro Sabino Borges e Getúlio Benites Centurião e os representantes do Executivo, secretário de Infraestrutura, Augusto De Nadai e a diretora do Meio Ambiente, Elaine Celestino se reuniram para debater o projeto 064/2013, sobre o Plano Municipal de Arborização Urbana.

O Plano, através do estudo da arborização existente, dita medidas para solucionar problemas já existentes na arborização e evitar problemas futuros. Dentre os principais problemas, podemos citar as árvores doentes, e também as árvores muito próximas aos postes de iluminação, reduzindo a eficácia da iluminação pública, ou próximas à sinalização de trânsito, ou ainda impedindo a acessibilidade.  Esse projeto traz um cronograma para solucionar esses e outros problemas, determinados em curto, médio, longo prazo.

Uma das medidas mais drásticas a curto prazo é o corte das mangueiras, medida que já causou comoção na cidade anteriormente. Apesar disso, trata-se, segundo Elaine, de uma medida essencial já que as mangueiras oferecem riscos à segurança da comunidade (a queda dos frutos pode provocar acidentes), além de dificultar a manutenção da limpeza pública. Outras situações a curto prazo são referentes a árvores doentes ou mortas, encostadas à postes públicos ou esquinas, em todos os casos a preocupação é a segurança dos munícipes.

A diretora de Meio Ambiente lembra que todas as árvores derrubadas serão substituídas, “Hoje, a reposição é na proporção de 10 árvore replantadas para cada árvore derrubada”. A reposição não é realizada no mesmo local, já que não é possível replantar tantas árvores na mesma área, mas há áreas no município destinadas ao plantio de reposição.

Na 19ª sessão extraordinária, esse projeto foi colocado em primeira e única votação e aprovado por unanimidade.

[gallery ids="14875,14876,14877,14878,14879,14880,14881,14882,14883"]

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» CÂMARA VOTARÁ AMANHÃ (20) DUAS PROPOSTAS DO EXECUTIVO E UMA DO LEGISLATIVO
» SERGINHO PEDE A CONSTRUÇÃO DE CALÇADAS E O PLANTIO DE ÁRVORES NO JARDIM INTERNACIONAL E VILAS DOS PESCADORES E SANTA CLARA
» AGNALDO SOLICITA PODAS DE ÁRVORES E LIMPEZA DOS MEIO FIOS NA RUA QUATRO MÁRTIRES
» SANDRO AFIRMOU QUE FAZ SEU PAPEL DE FISCALIZADOR E DISSE QUE PARA JULGAR, É NECESSÁRIO TER CONHECIMENTO
» OSVALDINO DISSE ACREDITAR QUE A DEMARCAÇÃO DE TERRAS EM GUAÍRA ESTÁ SEPULTADA
» LUMI RESSALTOU A LUTA CONTRA AS ABUSIVAS TAXAS DA COPEL E ADIANTOU O PEDIDO DE ISENÇÃO PARA QUEM FAZ USO CONTÍNUO DE APARELHO EM CASA E A BITRIBUTAÇÃO NAS CONTAS
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 20/05/2019 19:47:46

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais