Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
VEREADOR SOLICITA AO EXECUTIVO A SUBSTITUIÇÃO DAS ÁRVORES LOCALIZADAS NA AVENIDA MATE LARANJEIRAS E AS DEMAIS DO MUNICÍPIO QUE ESTÃO INFECTADAS POR CUPINS
 
27/10/2017

 

Ao iniciar seu trabalho durante a 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra/PR o edil Gilmar Soares da Fonseca expressou voto de pesar aos familiares de Valter Aldana e Valdete de Oliveira que faleceram na última semana.

 

Salientou que neste final de semana entre os dias 28 e 29 de outubro será realizado em Guaíra o XXV Torneio Internacional de Pesca. Informou que este evento e fomentado diretamente pela Prefeitura Municipal de Guaíra através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Secretaria de Infraestrutura e Departamento de Cultura) e Hospital Beneficente Assiste Guaíra em parceria com a Itaipu.

 

Os participantes deste grande evento estarão concorrendo a 04 (quatro) barcos de 6(seis) metros, 01(uma) carreta para barcos e um motor de popa de 15(quinze) HP e 06 (seis) troféus para diversas categorias.

 

Gilmar enalteceu a atitude do vereador Carlos Czerwonka ao apresentar uma Moção de Repúdio referente à “Exposição Queermuseu”, sediada no Santander Cultural em Porto Alegre/RS incentivando a pornografia, pedofilia, zoofilia, discriminação racial e a violência bem como o insulto à fé e ao cristianismo, crimes praticados durante a referida exposição. “Enquanto cristão e pastor vejo que a família e a célula mater da sociedade, pois quando fazemos esse muro de contenção de tanta loucura que hoje se apresenta em nome da cultura desse país, que de cultura não tem nada, que vem trazer confusão na mente das nossas crianças e jovens no meu ver e crime, desta forma deixo também meu repúdio a esses atos”. Palavras do vereador Gilmar.

 

Ressaltou que nos dias de hoje as famílias tem sido atacada para ser destruída, e quando uma família e destruída, estamos destruindo a sociedade.

 

Durante a sessão o vereador apresentou a indicação de nº 188/2017 solicitando ao setor competente da Administração Municipal que sejam tomadas medidas para a substituição das árvores localizadas na Avenida Mate Laranjeira e as demais do município que estão infetadas por cupins. Considerando que muitas das árvores atacadas por cupins estão próximas da rede elétrica, dessa forma, podendo cair e prejudicar o fornecimento de energia elétrica em comércios e residências, bem como, podendo causar maiores danos nos veículos e pessoas que estivem próximas.

 

Ao retornar a tribuna nas explicações pessoais o vereador Gilmar se colocou à disposição dos agricultores principalmente no que diz respeito a demarcação de terras indígenas. Ressaltou que essa classe e responsável pelo avanço do município e pela economia. Disse ter ciência que é um momento constrangedor para todos, onde vários agricultores temem em perder o que demorou anos para conquistar trabalhando honestamente, em alguns casos propriedades que foram passadas de pais para filhos.

 

Deixou claro que é contra essa demarcação, e ao seu ver a Funai deve demarcar um local que venha manter a cultura indígena, pois o que menos queremos que aconteça em Guaíra é um derramamento de sangue.

 

Finalizou falando sobre a visita do Prefeito Heraldo Trento em Brasília/DF onde conseguiu várias propostas dos Deputados que e de suma importância para a cidade de Guaíra. Destacou que através do deputado Federal Fernando Giacobo o Prefeito conseguiu articular 100 (cem) milhões de reais para o contorno rodoviário de acesso à ponte Ayrton Senna. Salientou que o chamado e sonhado desvio da BR até a referida ponte trata-se de uma reivindicação antiga de Guaíra que enfrenta problemas no trânsito e a dificuldade de manutenção da rua Osvaldo Cruz e Avenida Almirante Tamandaré que recebe um grande fluxo de veículos. (Confira o pronunciamento do vereador Gilmar na íntegra).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» NA SEGUNDA-FEIRA (19) CÂMARA REALIZARÁ A 35ª SESSÃO ORDINÁRIA
» CÂMARA NÃO VOTOU O PROJETO DO EXECUTIVO Nº 034/2018 SOBRE A UNIDADE PENAL,QUE ENTRARÁ EM PAUTA NA 35ª SESSÃO
» NA SEGUNDA-FEIRA (12) A CÂMARA REALIZARÁ A 34ª SESSÃO ORDINÁRIA
» CÂMARA CONVOCOU REUNIÃO PARA TRATAR DO PROJETO DA CADEIA PÚBLICA
» CÂMARA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA A FIM DE COLETAR SUGESTÕES PARA A LOA 2019
» VEREADOR AGNALDO QUER HUMANIZAÇÃO NA SAÚDE DO MUNICÍPIO E FRISOU QUE PARA ISSO NÃO PRECISA DINHEIRO
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 17/11/2018 14:58:49

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais