Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Reunião sobre habitação e transporte escolar
 
26/11/2014

O vereador Valberto Paixão da Silva convidou a todos para participarem no próximo domingo da festa organizada pela comunidade Rural do Encruzo Loveira, que se inicia às 09 horas com torneio de futebol suíço, às 12 horas será servido o almoço e à tarde será realizada uma matinê dançante.

Ele falou sobre sua indicação 173/2014, elaborada após  ter sido procurado por vários moradores da região rural e urbana das proximidades do bairro Jardim Higienópolis. Segundo o vereador, as pessoas encontram dificuldades em acessar o bairro pela BR e vice-versa. A indicação solicita a instalação de um redutor de velocidade em frente à Cooperativa Integrada, ou uma análise para a possível construção de um contorno com acesso a rua Amílcar de Souza (Jardim Higienópolis), sentido Cemitério.

Sobre a sessão solene, Beto parabenizou a Câmara pela organização do evento, e também a todos os homenageados e público presente.

Ele informou sobre sua participação na reunião da Coordenadoria da Habitação e destacou a presença do público com mais de duzentas pessoas. Nesta reunião foi eleita uma comissão que representará as famílias nos trâmites sobre as ações habitacionais.

Outra reunião destacada pelo vereador foi a de quinta-feira (20) que contou com a presença de vários agricultores. Beto destacou a importância dessa reunião, e afirmou que ela poderia ter sido mais produtiva se representantes do governo federal e Funai estivessem presentes. Segundo ele, deve-se organizar outras reuniões e convidar representantes de Brasília e continuar lutando pelo melhor do município, e espera que outros órgãos estejam nas próximas ações.

Sobre o transporte escolar especial nas regiões rurais, Beto disse ter procurado o secretário de Educação há aproximadamente um ano e frisou sua preocupação com as crianças com deficiência. Ele informou que a partir de fevereiro de 2015, o município irá assumir o transporte escolar da Pestalozzi. Nesses veículos terá um estagiário para ajudar a acompanhar o trajeto e cuidar das crianças. Beto mencionou o ofício 108/2014, encaminhado ao Ministério Público, que trata do transporte a essas crianças.

Beto comentou sobre o projeto de resolução 04/2014, que estabelece e regulamenta o uso de veículos oficiais que compõem a frota da Câmara Municipal de Guaíra. O vereador pediu vista do projeto para que possa ser analisado melhor, para que não venha prejudicar nenhum vereador que precise se deslocar até algum evento oficial. Ele finalizou ressaltando a importância do projeto, a fim de dar mais segurança para os usuários e também aos presidentes da Câmara nos próximos anos.

Clique aqui para ouvir pronunciamento completo. DSC_0790  

 
 Outras Notícias
» CÂMARA VOTARÁ QUATRO PROJETOS DE LEI DO EXECUTIVO MUNICIPAL
» EM PAUTA, MENSAGEM DO EXECUTIVO, PROJETOS DE LEI E INDICAÇÕES. SESSÃO TERÁ INÍCIO ÀS 20 HORAS
» ELZA DESTACOU O PROJETO DA HORTA COMUNITÁRIA E ADIANTOU QUE DEVE INICIAR NA VILA VELHA
» CZERWONKA SOLICITOU MELHORIAS EM DIVERSAS RUAS E LEMBROU A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO 156
» AGNALDO INDICA A INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTO ELIMINADOR DE AR NA TUBULAÇÃO DE ÁGUA
» SERGINHO FALOU DA IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO NO CONSELHO RURAL
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 16/06/2019 12:45:03

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais