Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Sessão solene, inaugurações de Unidade Básica de Saúde e Academias da Terceira Idade
 
26/11/2014

O vereador Almir Bueno lembrou que restam três sessões para encerrar o ano legislativo de 2014. A última sessão e eleição da mesa diretiva será no dia 15 de dezembro. Ele agradeceu a todos que têm acompanhado os trabalhos da Câmara desde o mês de fevereiro, tanto presentes quanto aos ouvintes pela rádio ou internet.

Ele informou sua participação na reunião sobre moradias, através da União por Moradia Popular do Paraná, e destacou a quantidade de pessoas presentes, o que demonstra a carência habitacional de nosso município, afirmando que a questão deve ser tratada com todo respeito, transparência e legalidade.

Almir disse ter ficado feliz em receber esse evento na Câmara. “Muitas pessoas que com toda sua simplicidade nem sabiam que o Legislativo estava em um novo prédio. Essa nova estrutura é para a população poder usufruir melhor”, disse.

O vereador disse que irá solicitar à Coordenadoria de Habitação para que sejam repassadas mais informações via site da prefeitura sobre o que foi decidido nessa reunião, a fim de que as pessoas tenham mais acesso a informação.

Também falou sobre a reunião que tratou da perspectiva dos municípios em região de fronteira, organizada pela vereadora Franciele. Ele justificou sua ausência na sequência da reunião, pois tinha outro compromisso marcado em seu gabinete com o prefeito e a Unipar. Ele disse estar acompanhando as ações e disse esperar que sejam satisfeitas as necessidades de ambos os setores, mas respeitando o direito de propriedade e buscando encontrar uma solução que contemple também a comunidade indígena.

Almir disse que este é um assunto delicado, pois se tratam de vários interesses. “É preciso ter a seriedade de compreender o momento pelo qual passa nosso município, Estado e país”, disse.

Ele lembrou que, no próximo dia 28 de novembro, encerra-se a campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite e informou que os pais devem levar suas crianças para vacinar nos horários das 8h30 às 17h.

Ele falou sobre a sessão solene realizada pela Câmara, agradeceu ao prefeito Fabian e ao servidor Valter Blaum, que fez um levantamento interno para mapear todas as ruas do município, o que possibilitou que nessa sessão houvesse a entrega de mais de trinta decretos de nomes de ruas. O vereador afirmou que irá fazer um acompanhamento a fim de que as famílias que não puderam estar presentes na sessão possam receber esses decretos em mãos.

Durante a sessão, também foram entregues quatro títulos de cidadãos honorários, onze moções de aplausos e reconhecimentos e realizada a inauguração da galeria de cidadãos honorários. Almir agradeceu a todos os homenageados, ao público presente, vereadores e servidores da Câmara.

Ele destacou a entrega das Academias da Terceira Idade nos bairros Vila Residencial C Eletrosul e no Bairro Tancredo Neves, realizada no dia 25. E também a entrega e inauguração da Unidade Básica de Saúde no distrito de Dr. Oliveira Castro, no próximo dia 28, às 9 horas e a inauguração da pavimentação poliédrica na região da Água do Chororó.

Outro evento destacado foi o Concurso Miss Guaíra, que será realizado no próximo dia 29 no Cine Teatro Sete Quedas, a partir das 20 horas.

Almir convidou vereadores, público presente e ouvintes para participarem da palestra e exibição de um documentário com o tema Empreendedorismo Social – Quem se Importa. Esse evento é uma parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social e alguns munícipes. Almir destacou a importância da inserção da comunidade guairense neste contexto.

Sobre o projeto de regularização do controle de frotas dos veículos oficiais da Câmara Municipal, Almir destacou que é uma determinação do Tribunal de Contas, pois a Câmara ainda não tem o funcionamento do controle de frotas regularizado.

Clique aqui para ouvir pronunciamento completo. DSC_0795  

 
 Outras Notícias
» SAÚDE APRESENTOU AS METAS DO PLANO MUNICIPAL ATÉ 2021
» TEREZA CRISTINA ORDENA QUE ABAIXO-ASSINADO DOS GUAIRENSES SEJA ANEXADO AO PROCESSO DEMARCATÓRIO DA FUNAI
» PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO E PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE
» LUMI INDICA A IMPLANTAÇÃO DE PROJETO PARA CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS
» SESSÕES ACONTECERÃO AMANHÃ (28) A PARTIR DAS 15 HORAS
» GILMAR É AUTOR DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃ HONORÁRIA À PROFESSORA INÊS
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 11/07/2019 15:55:20

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais