Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Elza Romoda voltou a cobrar asfalto em ruas onde residem cadeirantes
 
16/05/2018

Assista o pronunciamento na íntegra

(13ª SESSÃO ORDINÁRIA)

A vereadora Elza Romoda questionou o vereador Gilmar Soares da Fonseca sobre a indicação para a construção de uma quadra de esportes no colégio Almirante Tamandaré, porque segundo a vereadora, ela entende que as crianças não possuem quadra para atividades físicas, mas não acha justo mexer no salão comunitário. “Não é que somos contra a quadra, mas somos contra uma quadra no espaço do salão”, adiantou.

Elza se referiu a coordenação da UBS, sobre uma auditoria feita através do Tribunal de Contas ano passado, constatando a falta de médicos. “Foi feita auditoria e nada foi cumprido. Por isso vou cobrar. Queremos que a saúde de Guaíra funcione. São 25 milhões investidos ao ano na Saúde do município e temos o direito de fiscalizar”, ressaltou.

Quanto a limpeza pública, a vereadora disse que a população tem o dever de cuidar da sua rua. “Imaginem o montante que a prefeitura iria economizar se cada um cuidasse da sua rua, hein? “Vivemos em um país de quinto mundo, porque a população ainda pensa que governo tem o dever de dar um jeito no lixo que as pessoas produzem”, desabafou.

A vereadora cobrou ainda o Executivo, a respeito das ruas que ainda não possuem nem pedra tipo bica, citando o vídeo do Danielzinho, morador na Rua Jácomo Lovera,  que possui deficiência física e que filmou a dificuldade encontrada pela família para tirá-lo de casa. “Asfalto em ruas que ainda são de chão batido e onde residem cadeirantes foram promessa de campanha do prefeito e está no plano de governo, por isso estou cobrando”, adiantou.

A vereadora adiantou ainda que não é contra o Projeto da Ciscopar – Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste, mas sim contra a taxa, que é em torno de 1 milhão e meio, e que segundo a vereadora é um absurdo. “Infelizmente será necessário votarmos a favor, para que os pacientes do CTA continuem recebendo atendimentos”, explicou.

Da Assessoria/ Adriane Schirmann

 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora Lumi pediu o uso das faixas de pedestres e consciência no trânsito
» Elza citou o índice da folha de pagamento do Executivo, que segundo ela atingiu o limite máximo
» Vereadora Marlene pede ao Executivo um Portal Transparência mais prático
» Carlos Czerwonka lamentou a fala do vereador de Alfenas que criticou a ação da mãe PM
» Vereador Gilmar sugeriu o "Palco da Gente", para trazer arte e cultura ao município
» João Batista solicitou a limpeza e pintura dos meios-fios na vila Eletrosul
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 25/05/2018 09:57:08

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais