Câmara Municipal de Guaíra/Pr

VEREADOR
 
Carlos Magno P. Czerwonka (PMN)

Mandato: 2017 - 2020

Cargo: Presidente

E-mail: carlosmagno67@yahoo.com.br

Carlos Magnos Paredes Czerwonka, cristão protestante, nasceu em 20 de aril de 1967, no Hospital da Polícia Militar, em Curitiba. Ele faz parte de uma família com mais de cem anos de tradição na Polícia Militar do Paraná, começando pelo seu bisavô. Com 18 anos, Carlos Czerwonka ingressou na Polícia Militar do Paraná, onde prestou serviços no 14º Batalhão de Polícia Militar de Foz do Iguaçu, e posteriormente, no Batalhão de Polícia Ambiental, também em Foz. Atuou no 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo, Terra Roxa e Guaíra., bem como, no Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual de Guaíra e Palotina, encerrando suas atividades no Batalhão de Patrulha Escolar e Proerd, em Guaíra, completando assim, trinta anos de serviços dedicados ao povo paranaense.

Carlos recebeu o diploma de Honra ao Mérito pela Assembleia Legislativa do Paraná, em 1985, pelo seu trabalho na "Operação Sequestro", que aconteceu em Marechal Cândido Rondon, e que comoveu o Brasil, ganhando destaque internacional. Também foi homenageado pela participação no Serviço Operacional em Curitiba, por ocasião da Copa do Mundo, em 2014.

Czerwonka foi conselheiro do COMAD - Conselho Municipal Antidrogas, em Guaíra por dois anos, e presidente por mais três, desenvolvendo diversos trabalhos na área de prevenção ao uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes. Atualmente ele é vereador e presidente da Câmara de Vereadores, e exerce sua função representar e reivindicar os interesses do povo.

Telefone celular para contato: (44) 99933-3190

 


 

 
 
 PROPOSIÇÕES 2017 - 2020
Requerimentos
Requerimento nº 008/2017
REQUER,após ouvido o plenário e aprovado, o envio de expediente ao Excelentíssimo Sr. Heraldo Trento –  Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando que encaminhe a esta Casa de Leis,as seguintes informações: - Quais são os conselhos municipais e quem são seus membros, bem como quais as comissões municipais e seus membros.
Indicações
INDICAÇÃO N° 052/2018
Pede a restauração, o mais breve possível, da cruz de madeira localizada na Praça do Chafariz, haja vista a mesma estar deteriorada pela ação do tempo. Tal ação se faz necessária, pois existe grande número de pessoas visitando o local.
INDICAÇÃO N° 051/2018
Solicita ao setor competente do Executivo Municipal, a solução para os problemas de alagamentos, com as fortes chuvas, causando transtornos e prejuízos aos moradores do Jardim Kenedy, mais precisamente entre a esquina da Rua Pará, com Victória B. Gomes, até a Avenida Thomaz Luiz Zeballos.
INDICAÇÃO N° 046/2018
Sugere uma homenagem póstuma ao Cabo da Polícia Militar do Paraná, senhor Fábio Pacífico dos Santos, através de denominação de rua.
INDICAÇÃO N° 045/2018
Solicita à Procuradoria Municipal, que seja efetuado um estudo acerca da aparente inconstitucionalidade do art. 150 da Lei Municipal nº 2.024/2017, frente ao que dispõe os artigos 4º; 7º parágrafo único, 15; 16; 27, inciso X; 65 e 66, inciso I, todos da Constituição Estadual, para alterar a redação do dispositivo referido dando-lhe acomodação necessária ao contido na Constituição Federal e na Constituição do Estado do Paraná, remetendo para esta Casa de Leis projeto que atenda à recomendação da Procuradoria de Justiça.
INDICAÇÃO N° 027/2018
Da vereadora Lígia Lúmi Suga, em conjunto com os vereadores Carlos Magno Paredes Czerwonka, Sérgio Arruda Viana, Alécio Moroni, João Batista Ilhéus, e Gilmar Soares da Fonseca, que solicita providências por parte do setor competente da Administração Municipal, visando a denominação de ruas de nossa cidade, em homenagem aos seguintes cidadãos guairenses: Antônio Donadeli, Ramão Adolpho Britez e Yoshiko Murakami Matsuyama, Walter Aldana, Isabel de Camargo Alves e Tsuneo Tajiri.
INDICAÇÃO N° 018/2018
O vereador Carlos Magno Paredes Czerwonka, pede que seja providenciado junto à Secretaria de Ação Social, os dispositivos legais para reativação do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), haja vista o referido conselho ser de relevância para nossos munícipes no tocante à prevenção e educação.
Indicação 001/2018
Solicita que seja prestada homenagem póstuma ao senhor José Placídio dos Santos Schein, através de denominação de rua.
Indicação Nº 208/2017
Providências por parte do setor competente da Administração Municipal, paraque seja implementado no município um projeto denominado cidadania no trânsito, projeto este com a supervisão da secretaria de educação e que atinja crianças de 1 a a 5a series do ensino fundamental. Que busque parcerias com entidades, que ministrem conteúdos para os alunos: sobre conceitos básicos de trânsito, como os pedestres e ciclistas devem se portar quando em vias públicas;respeito as legislações e sinais de trânsito.
Indicação Nº 195/2017
Providências por parte do setor competente da Administração Municipal, para que sejarealizado a troca dos semáforos existentes no município por equipamentos mais modernos e que tenham uma maior visibilidade aos usuários.
Indicação Nº 191/2017
Providências por parte do setor competente da Administração Municipal, para que seja realizado o balizamento noturno da pista do aeroporto do nosso município.
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 25/05/2018 09:57:08

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais