Câmara Municipal de Guaíra/Pr

FALE COM A CÂMARA (44) 3642-8550

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
VEREADOR SANDRO DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM RELAÇÃO AO ÍNDICE DE INFESTAÇÃO DO MOSQUITO DA DENGUE
 
15/12/2017

 

Ao fazer uso da tribuna durante a 38ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra/PR, o Vereador Sandro Sabino Borges saudou todos os presentes, ouvintes da Rádio Guaíra e internautas.

 

Iniciou deixando seu reconhecimento aos homenageados da noite, com o Título de Cidadão Honorário; Moção de Reconhecimento, Aplausos e Congratulações e os parabéns aos familiares que tiveram seus entes queridos homenageados com a indicação de Homenagem Póstuma, através da denominação de rua, com seu nome.  

 

Informou que juntamente com a Vereadora Lumi, irá para a Audiência Pública, que se realizara no dia 14/12, na cidade de Brasilia/DF, referente a demarcação indígena em nosso Município e região.

 

Sandro falou sobre a situação da dengue em nosso Município, disse que foi feito um levantamento do índice de infestação do mosquito da dengue e que o município está dentro da área de perigo. Disse que já solicitou ao Poder Executivo que fizesse uma notificação a Policia Federal, Receita Federal, Policia Civil, referente os depósitos dos veículos que estão abandonados, principalmente o do Estádio Municipal Ney Braga, tendo em vista que os moradores próximos aquele local, estão preocupados. Informou que teve um caso de dengue positivo no Parque Anhembi. Falou que só quem já contraiu essa doença, sabe como é, além de ser oneroso pro Município, que gasta muito no combate a essa doença, mas que infelizmente a população não está correspondendo da forma que deveria.

 

Comentou que nem o lixão do município está nas condições que encontrou em alguns locais. Usando como exemplo, Sandro citou as cidades vizinhas de Marechal Candido Rondon e Nova Santa Rosa, que não possuem lixos ou entulhos em seus canteiros centrais.

 

Sandro disse que não sabe o que as pessoas estão achando, que esse dinheiro que é investido nos trabalhos de prevenção, é dinheiro nosso, e poderia ser investido em outras ações do Poder Executivo. A limpeza é feita todos os dias pelos servidores, sabe que o cidadão paga IPTU durante o ano, e paga imposto sobre tudo, mas tem certeza que um trabalho de limpeza semanal em uma cidade, custa muito mais que um simples IPTU que se paga, é injusto pôr a culpa de tudo isso só no Poder Executivo, o cidadão tem que ter o dever e compreensão de que fazer isso é errado, e prejudica não só ele, mas uma comunidade inteira.    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» MESA DIRETIVA 2020 TOMA POSSE SIMBÓLICA EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
» ALGUNS DESTES PROJETOS AGUARDAM SANÇÃO PARA SE TORNAREM LEIS
» SAIBA O QUE FOI VOTADO NA ÚLTIMA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO ANO
» SAIBA O QUE FOI VOTADO NA 15ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
» PROJETOS APROVADOS EM 2ª DISCUSSÃO SEGUEM AGORA PARA SANÇÃO
» NOITE DE HOMENAGENS NA CÂMARA COM ENTREGA DE MOÇÕES DE APLAUSOS
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 23/01/2020 15:14:35

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

  Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

(44) 3642-8550

camara@camaraguaira.pr.gov.br