Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
CZERWONKA QUER QUE VOLUNTÁRIOS QUE ATUAM NAS ELEIÇÕES SEJAM ISENTOS DE TAXAS DE CONCURSOS
 
29/06/2018

Assista o pronunciamento na íntegra

(19ª SESSÃO ORDINÁRIA)

O vereador Carlos Magno Paredes Czerwonka é autor de um Projeto de Lei, que dispõe sobre a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos, no âmbito do Município de Guaíra, para aqueles que foram convocados e prestaram serviço eleitoral. A proposta segue para a análise das comissões, para depois ser aprovado em plenário.

O vereador lembrou ainda, o dia do policial militar e bombeiro militar, comemorado no último dia 24 de junho e parabenizou também o trabalho da PM de Guaíra. A lei é decorrente do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 42/2016, aprovado no Senado no último dia 25. A data escolhida remete ao dia 24 de junho de 1997, dia em que cabo Valério dos Santos Oliveira foi atingido, aos 36 anos, por bala perdida durante um protesto da Polícia Militar por melhores condições de trabalho e de salário, em Belo Horizonte. O militar morreu em decorrência do disparo.

Sobre o pedido da vereadora Elza, para que os demais vereadores também fiscalizem as Unidades de Saúde, o vereador disse que na semana passada esteve três vezes na UPA. “A senhora disse que nós devemos prestar serviços fiscalizatórios, então quero deixar claro que todos nós estamos fazendo nosso trabalho. Diante de alguns problemas constatados, logo busquei contato com o Secretário de Saúde, Marcos Rigolon e com o prefeito Heraldo Trento. Todos os setores têm falhas, mas a Administração se mostrou bastante empenhada em resolver”, explicou.

Carlos Czerwonka disse ainda, que em uma das suas visitas, percebeu que faltavam as informações do Atendimento ao Cidadão 156 no mural e ele logo informou ao Secretário de Saúde, que ordenou que fosse recolocado. “Também voltei a falar sobre uma antiga indicação minha, para a aplicação da humanização no atendimento na saúde, que é muito importante para todos nós. Cada um tem uma forma de fazer seu trabalho, mas tenho certeza que seremos atendidos”, finalizou.

Da Assessoria/ Adriane Schirmann

 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» CÂMARA REJEITOU POR UNANIMIDADE O PROJETO DO EXECUTIVO PARA A CONSTRUÇÃO DA UNIDADE PENAL EM GUAÍRA
» NA SEGUNDA-FEIRA (19) CÂMARA REALIZARÁ A 35ª SESSÃO ORDINÁRIA
» PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR AGNALD0 DA SILVA TADEU NA 34ª SESSÃO ORDINÁRIA
» PRONUNCIAMENTO DA VEREADORA ELZA ROMODA NA 34ª SESSÃO ORDINÁRIA
» PRONUNCIAMENTO DA VEREADOR LUMI SUGA NA 34ª SESSÃO ORDINÁRIA
» PRONUNCIAMENTO DA VEREADOR MARLENE DALLACOSTA NA 34ª SESSÃO ORDINÁRIA
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 20/11/2018 10:48:09

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais