Câmara Municipal de Guaíra/Pr

HORÁRIO DAS SESSÕES: TRANSMISSÃO AO VIVO SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 20 HORAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
VEREADORA FALA SOBRE A SITUAÇÃO DO GINÁSIO DE ESPORTES ROBSON REIS
 
03/07/2017

 

Ao fazer o uso da tribuna durante a 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra/PR, a vereadora Marlene Dallacosta saudou a todos presentes ouvintes da rádio AM e internautas.

 

Marlene iniciou seu trabalho discorrendo sobre os valores que já foram gastos no Ginasio de Esportes Robson Reis, bem como a resposta do Poder Executivo referente ao Requerimento Nº 014/2017 solicitando as seguintes informações: Qual foi a destinação dada aos pisos de assoalho da quadra do Ginásio de Espostes Robinson Reis, após seu desmanche para reforma? Qual o valor da contrapartida do município que já foi gasto? E qual o valor do novo projeto para o ginásio?

 

A vereadora disse que ficou indignada com alguns valores que já foram gastos na reforma do ginásio, que ao seu ver foi dinheiro jogado fora dando exemplo do piso que foi feito de concreto de forma inadequada, ou seja, é um piso inapropriado. Relatou que esteve na obra com o engenheiro responsável Shiomi, onde ele disse que o piso será trocado por um emborrachado propício e exigido pela normativa esportista. Marlene Deixou claro que desta vez os vereadores da atual gestão estarão fiscalizando, pois não vão permitir que joguem mais dinheiro fora. Também questionou sobre os pisos de assoalho do ginásio que foram retirados, de qual foi a destinação deles, onde foi informada, que ninguém tem conhecimento do destino que foi dado, sendo assim a vereadora disse que ainda aguarda por uma resposta.

 

Falou que participou de algumas festas juninas, parabenizou e agradeceu os organizadores da festa da comunidade Rural São João, do bairro São José e da Assemug.

 

Parabenizou os organizadores do evento do PROERD, onde esteve presente, e mais de 500(quinhentos) crianças receberam o certificado.

 

Deixou seus agradecimentos a Igreja Missão Emanuel, onde realizou-se um grande evento com a presença do cantor Nani Azevedo.

 

Ao retornar a tribuna nas explicações pessoais, Marlene falou sobre a resposta que teve de um requerimento enviado ao Poder Executivo falando sobre a transferência dos moradores do Parque Hortência e bairros adjacentes que são atendidos na Vila Alta pela unidade saúde familiar – USF, para a USF do Jardim Zeballos. Disse que na resposta o Secretário de Saúde Marcos Rigolon salientou que existe essa possibilidade, e que já está no plano, porém e necessário a aquisição de uma equipe, qual estão esperando por um médico do Programa Mais Médico e uma enfermeira.

 

Na oportunidade falou da indicação apresentada de nº 137/2017 onde solicita providências por parte do setor competente da Administração Municipal visando a reforma das Unidades Saúde Família – USF da área rural São João, Cruzeirinho, Oliveira Castro, Salamanca e Bela Vista, onde foram informados que tal solicitação já foi feita e que aguarda parecer jurídico do Poder Executivo, mais que em breve tais melhorias serão realizadas.

 

Na oportunidade disse que conversou com Dr. Eduardo e ele salientou a importância da agilidade no contrato que se encontra parado no jurídico do Executivo sobre as radiografias e tomografias.

 

Finalizou falando sobre a situação crítica da estrada da faixinha, e da limpeza dos lotes urbanos que ainda se encontram abarrotados de entulhos, porém são lotes particulares, ou seja, não é obrigação do município.

 

  

 

 

 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» APROVADO EM PRIMEIRA DISCUSSÃO PROJETO DE LEI QUE INSTITUI O QUADRO ORGANIZACIONAL DO PODER EXECUTIVO DURANTE DA 26ª SESSÃO ORDINÁRIA
» PROJETO DE LEI QUE INSTITUI O QUADRO ORGANIZACIONAL DO PODER EXECUTIVO SERÁ VOTADO DURANTE DA 26ª SESSÃO ORDINÁRIA SEGUNDA-FEIRA (18)
» PODER LEGISLATIVO REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA
» VEREADORA FALA SOBRE A CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO COM RELAÇÃO A LIMPEZA PÚBLICA
» VEREADORA SOLICITA MELHORIAS PARA O DISTRITO DE DR. OLIVEIRA CASTRO E FALA SOBRE O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO
» LIMPEZA DOS BAIRROS, VOTO DE PESAR E SOLICITAÇÃO DA SEPARAÇÃO DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SÃO DESTAQUES DA VEREADORA
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 19/09/2017 09:21:16

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais