Câmara Municipal de Guaíra/Pr

HORÁRIO DAS SESSÕES: TRANSMISSÃO AO VIVO SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 20 HORAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
VEREADOR INDICA AO PODER EXECUTIVO MELHORIAS PARA A RUA ACHILES VENDRUSCOLO
 
30/06/2017

 

Durante a 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra/PR, o vereador Carlos Magno Paredes Czerwonka iniciou seu trabalho saudando a todos presentes, ouvintes da rádio AM e internautas.

 

Czerwonka falou da situação do lixo em nossa cidade, que ao seu ver é um problema de todos, pois se trata da saúde pública, e infelizmente, muitas pessoas não estão cientes da gravidade do problema. Destacou que existe uma legislação especifica que tipifica criminalmente o deposito de lixo em locais públicos, além de ter também lei municipal. Disse que recebeu algumas reclamações dos moradores do bairro São José, e que esteve no local com a vereadora Lumi, e infelizmente constataram de fato que existe moradores daquela localidade que estão depositando lixo em terrenos baldios e vias públicas em quantidade absurda. Sendo assim mais uma vez pediu a conscientização da população guairense, para que ajudem também a fiscalizar está situação.

 

Sobre a situação do trânsito em Guaíra levantada pelo vereador Sandro, Carlos disse que realmente está caótico, e por se tratar de um município pequeno, e visível observar os veículos em alta velocidade não respeitando a sinalização. Disse que foi questionado na rua sobre o que está acontecendo com Guaíra, onde maioria não respeita o trânsito.  

 

Carlos disse que temos no município aproximadamente 15 mil veículos, mas gostaria de ter uma base de quantos motoristas são habilitados, pois sabemos que existem muitos pais que infelizmente cedem veículos e motos para o filho menor de idade, sem pensar no problema que pode causar. Infelizmente a Policia Militar não tem a capacidade de adivinhar quem não é habilitado, pois não tem bola de cristal, e não pode estar em todo local ao mesmo tempo. Pediu para que a população contribua e denuncie para a Militar, BPFRON e Guarda Municipal esses infratores e motoristas alcoolizados. “Não podemos nos omitir perante essas situações, pois amanhã ou depois um cidadão desse pode atropelar um familiar nosso”. Disse Carlos.

 

Destacou a 3ª Corrida Rustica realizada no último sábado (24) e parabenizou todos os organizadores e envolvidos.

 

Finalizou falando da indicação nº 136/2017 de sua autoria, onde solicita do Poder Executivo providências para que seja feita a cobertura com lama asfáltica de toda extensão da Rua Achiles Vendrúsculo, situada no Jardim América, levando em consideração que a referida rua se encontra em estado deteriorável e quase intransitável, bem como a mesma serve de acesso de emergência para a Polícia Militar e moradores.

 

 

 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO PODER LEGISLATIVO NO 1º SEMESTRE DE 2017
» CÂMARA REALIZOU 7ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2017
» CÂMARA REALIZARÁ 7ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2017
» ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI INAUGURA QUADRA DE ESPORTES
» VEREADORA DESTACOU A 3ªCORRIDA RUSTICA DE GUAÍRA E INCENTIVO PARA NOVOS EMPREENDIMENTOS NO MUNICIPIO
» XIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 19/07/2017 16:49:14

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais