Câmara Municipal de Guaíra/Pr

HORÁRIO DAS SESSÕES: TRANSMISSÃO AO VIVO SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 20 HORAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
PREOCULPAÇÃO COM O FECHAMENTO DAS INDUSTRIAS DE COSTURA EM GUAÍRA E DEMARCAÇÃO DE TERRAS SÃO DESTAQUES DE VEREADOR
 
30/06/2017

 

Ao iniciar seu trabalho durante a 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra/PR, o vereador Osvaldino da Silveira relatou que realizou uma vista na Industria de Confecções Sonho Mágico, instalada na Vila Eletrosul, onde funcionava também até pouco tempo no antigo Clube 27. Disse que em conversa com a gerente da empresa, indagou o porquê do fechamento desta empresa que estava gerando mais de noventa empregos, onde sua resposta foi que um dos motivos maiores foi o fato de a administração atual não continuar cumprindo uma autorização que está Casa de Leis concedeu ao Poder Executivo na legislação anterior para que se pagasse o aluguel para qualquer empresa que gerasse emprego e renda para o município. O vereador mostrou sua indignação com esta situação, haja visto o grande número de pessoas desempregadas em nossa cidade e no País.

 

Osvaldino falou que todos temos conhecimento dos problemas que o município de Terra Roxa/PR e Guaíra/PR, enfrentam com a questão dos indígenas e sem-terra, e que, há mais de um ano o Congresso Nacional instaurou uma CPI afim de achar meios para solucionar os conflitos de terras juntamente com o INCRA em todo o Brasil e Paraná. No entanto as notícias divulgas na imprensa com a conclusão da CPI causa preocupação, pelo fato de não ter incluido neste relatório os problemas de Guaíra e Terra Roxa. Osvaldino disse que tem receio de que a FUNAI determine medição das terras reivindicadas pelos indígenas que totalizam aproximadamente cem mil hectares entre esses dois municípios. Ao seu ver não resta outra alternativa, a não ser os produtores rurais através dos sindicatos e lideranças se mobilizarem urgentemente e levantar esta questão como foi feito há alguns anos. 

 

Deixou claro que ninguém, é contra os indígenas, pois são seres humanos que devem ser tratados como tal, porém a FUNAI não assume o seu papel, porque o que mais se vê e indígena nas ruas mendigando. Somos contra a funai querer resolver os problemas dos indígenas invadindo terras produtivas dos agricultores que trabalharam honestamente para conquistar seu pedaço. Disse Osvaldino.

 

Ao retornar a tribuna nas explicações pessoais, o vereador se referiu aos transtornos que os moradores da Vila Eletrosul enfrentaram nas últimas semanas com a falta de água, devido a bomba ter estragado, Osvaldino disse que se faz necessário adquirir uma bomba reserva, para evitar esses tipos de problemas, e sugeriu para a Presidente desta Casa de Leis que repasse ao Poder executivo o valor para a aquisição de uma nova bomba para aquela vila, claro com amparos legais acordado com o Prefeito.

 

Finalizou seu trabalhando sugerindo a Presidente Elza, convocar o Prefeito para uma reunião com os vereadores, para ele explicar sobre a situação dos alugueis das industrias de costura que foram cortados, bem como da situação da Unipar.

 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» AÇÕES DESENVOLVIDAS PELO PODER LEGISLATIVO NO 1º SEMESTRE DE 2017
» CÂMARA REALIZOU 7ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2017
» CÂMARA REALIZARÁ 7ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2017
» ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI INAUGURA QUADRA DE ESPORTES
» VEREADORA DESTACOU A 3ªCORRIDA RUSTICA DE GUAÍRA E INCENTIVO PARA NOVOS EMPREENDIMENTOS NO MUNICIPIO
» XIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 19/07/2017 16:49:14

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais