Câmara Municipal de Guaíra/Pr

HORÁRIO DAS SESSÕES: TRANSMISSÃO AO VIVO SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 20 HORAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
VEREADOR SANDRO REIVINDICA MAIS FISCALIZAÇÃO NO TRÂNSITO DE GUAÍRA
 
30/06/2017

 

Ao fazer o uso da tribuna durante a 19ª sessão ordinária o vereador Sandro Sabino Borges agradeceu a todos presentes, servidores da Guarda Municipal, Diretor de Obras Luís ferroquina, internautas e aos que acompanham via rádio AM.

 

O vereador destacou a presença do senhor Eduardo, e disse que juntamente com a vereadora Marlene estarão procurando informações sobre a situação do contrato que presta serviços Raio-X para a UPA.

 

Sandro relatou que nesses primeiros seis meses foram realizadas nesta Casa de Leis 19 (dezenove) sessões ordinárias, 03(três) sessões extraordinárias, apresentadas 140 (cento e quarenta) indicações e 18 (dezoito) requerimentos. Informou que esta casa entrará em recesso parlamentar, mais isso não significa que os vereadores entraram em férias. O recesso será apenas para as sessões ordinárias, ou seja, os vereadores continuaram trabalhando e atendendo a população guairense, e o que for de urgência para o Município, será feito através de sessões extraordinárias.

 

Em relação a fábrica de Confecções Sonho Magico citada pelo vereador Osvaldino da Silveira, Sandro disse que devem comunicar o Diretor Adriano Richter responsável pela Secretária de Industria e Comércio, para que ele venha até esta Casa de Leis dar explicações concretas para os vereadores.

 

Sobre a questão dos requerimentos encaminhados ao Poder Executivo, Sandro disse que tem, e sempre teve esse problema de desaparecer o patrimônio público, principalmente material. Relatou uma situação, em que se deparou com materiais que foram retirados do Centro Náutico Marinas próximo a residência de um servidor. Desta forma alertou aos responsáveis pelas secretarias e departamentos desta gestão, que não façam doações espontâneas de algo que é público para servidores e até mesmo amigos, pois caso isto aconteça terão que responder, podendo atém virar inquérito policial para apurar os fatos.

 

Quanto a situação do transito em nossa cidade, o vereador disse que foi muito cobrado no último final de semana sobre a sinalização por placas e pintura do meio-fio. A partir dessas cobranças, Sandro disse que foi até o Batalhão da Policia Militar, porque várias são as informações que as vias de Guaíra estão sendo usadas para fazer racha, e não para as pessoas usufruírem. Temos ciência que o órgão responsável por esta fiscalização e a Militar, mas diante de tantas situações precárias que se encontra quanto a sua estrutura, fica complicado, pois o Governo dá a comida, mais não dá o Prato, ou seja, disponibiliza a viatura, mas não dá o combustível. Disse Sandro.

 

Disse ainda que temos em nossa cidade o monitoramento por câmeras em vários pontos, porém não existem placas informando, e desta forma a polícia não pode aplicar multas através das imagens. A partir daí Sandro solicitou ao Poder Executivo que providencie essas placas de sinalização e informação.

 

Sandro disse que tem conhecimento de que a situação financeira não está fácil para ninguém, e que nem todos têm condições de quitar os débitos de seus veículos, mas para que fiquem atentos, pois ele vai solicitar mais fiscalização da segurança pública quanto aos irresponsáveis que transitam de carro e moto em nossas ruas.

 

Destacou que sua preocupação não e com os infratores, mas sim com os cidadãos de bens que correm o risco de serem atropelados, e até mesmo  de acontecer uma fatalidade.

 

Finalizou seu trabalho discorrendo sobre a resposta  que o Poder Executivo encaminhou a esta Casa de Leis, referente ao Requerimento de nº 002/2017 de sua autoria solicitando informações sobre a da quantidade de gavetas que foram vendidas nesse mesmo período, com relatório e comprovantes de recolhimentos ao município, e também os comprovantes de recolhimentos de serviços de exumação da mesma data. Sandro disse que entrou em contato com o Prefeito, e ele informou que esta tomando as providencias cabiveis, onde foi apurado varias irregularidades. O prefeito se comprometeu a fazer uma mudança no quadro, e ate mesmo criar um software para cuidar mais sobre a arrecadação que vem do cémiterio do municipio, Maracaju dos gauchos e Distrito de Dr. Oliveira Castro.

 

Por fim parabenizou a Secretaria de Esporte e Turismo, organizadores todos os atletas que participaram da 3ª Corrista Rustica do Municipio no último sabado (24).

 

 

  

 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» PROJETOS DE LEI SÃO APROVADOS DURANTE A 35ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA/PR
» CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA/PR REALIZA HOJE (20) A 35ª SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2017
» EMENDAS GARANTEM PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS BARÃO DO RIO BRANCO E JULIETA IWANKIO
» VEREADORES PRESTIGIARAM EVENTO EM COMEMORAÇÃO AOS 50 ANOS DO DISTRITO DE DOUTOR OLIVEIRA CASTRO
» PESCADORES ALERTAM SOBRE A SITUAÇÃO DO RIO PARANÁ
» PODER LEGISLATIVO PRESTIGIOU MAIS UMA EDIÇÃO DO CASAMENTO COMUNITÁRIO
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/11/2017 11:59:39

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais