Câmara Municipal de Guaíra/Pr

HORÁRIO DAS SESSÕES: TRANSMISSÃO AO VIVO SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 20 HORAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
VEREADORA PROPÕE AO EXECUTIVO O AUMENTO DE LINHAS DE TRANSPORTES ESCOLARES, E A INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE MONITORAMENTO NO CEMITÉRIO MUNICIPAL
 
26/06/2017

 

Ao fazer o uso da tribuna durante a 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra/PR, a vereadora Marlene Dallacosta, saudou a todos presentes, ouvintes da rádio AM, internautas e destacou a presença do instrutor Marcelo e dos alunos da Escola do Circo de Guaíra. Marlene falou que esta atividade é muito importante para nossa cidade, é uma maneira de evitar que as crianças fiquem na rua e vão para o lado errado. 

 

Na oportunidade parabenizou a Secretária de Turismo e Esporte Camila Terron e toda sua equipe pela excelente organização do 01º Encontro de Motorhomes em Guaíra, com certeza no próximo ano o número de participantes irá dobrar, pois, conseguiu mostrar aos visitantes o potencial turístico que nossa cidade tem.  

 

Saudou o empresário Theobório pela inauguração da loja de conveniência do Posto 7 Quedas, e por acreditar e investir em Guaíra. Hoje sua empresa conta com mais de 180 (cento e oitenta) funcionários guairenses.  

 

Marlene expressou voto de pesar para os familiares da senhora Devanir Lemes, mais conhecida como “Tuta”, que faleceu no último sábado. Devanir era esposa do ancião da Congregação Cristã do Brasil, senhor Ezequiel da Silva Lemes. Solicitou que esta casa envie um oficio de pesar aos familiares, pois se tratava de uma família tradicional em Guaíra.  

 

A vereadora discorreu sobre a sua indicação de nº 134/2017 onde solicita que medidas sejam tomadas para a instalação de câmeras de monitoramento no Cemitério Municipal. Justificou sua indicação relatando os vários atos de vandalismo que vem ocorrendo em nosso Cemitério Municipal e também na comunidade do Maracaju dos Gaúchos nos últimos dias, sendo assim, trata-se de uma solicitação por questões de segurança. Relatou que 10 (dez) família foram lesadas nos últimos dias, com arrombamento das portas das capelas, furto de pertences com valores sentimentais. Disse que entrou em contato com essas famílias, qual estão muito entristecidas, não por valores financeiros, mas sim pelo ato de maldade. (A vereadora apresentou fotos de algumas depredações). Desta forma solicitou providencias do Poder Executivo, pois não tem outra maneira de resolver esta situação, levando em consideração que não foi a primeira vez que os vândalos atacaram o cemitério. 

 

Sua segunda indicação solicita ao Poder Executivo a implantação de mais linhas de transporte escolar, em especial na Vila Eletrosul e Jardim Zeballos. Levando em consideração que atualmente os transportes escolares estão lotados, um ônibus escolar está fazendo várias linhas, e devido a lotação muitos vão em pé, sendo uma questão de segurança para os alunos que utilizam esse serviço, de acordo com denúncias feitas e publicações de facebook. E visto que a Vila Eletrosul, Jardim Zeballos especificamente na rota do Colégio Mendes Gonçalves, são os que mais estão em situação caótica, sendo assim necessitam urgentemente de mais linhas para o transporte escolar. 

 

Marlene deixou bem claro para a população guairense, que em nenhum momento os vereadores falaram em proibir os caroneiros de usar o transporte escolar, mas sim no aumento de linhas, mais ônibus. 

 

Parabenizou e homenageou o senhor Manoel Lourenço, que participou e ganhou em primeiro lugar na 10ª Meia Maratona das Cataratas na categoria 75 a 79 anos, percorrendo 21 km na cidade de Foz do Iguaçu/PR, e no último final de semana ganhou em 2º lugar na cidade Bonito/MS percorrendo 23 KM na categoria acima dos 60 anos. 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» PROJETOS DE LEI SÃO APROVADOS DURANTE A 35ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA/PR
» CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA/PR REALIZA HOJE (20) A 35ª SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2017
» EMENDAS GARANTEM PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS BARÃO DO RIO BRANCO E JULIETA IWANKIO
» VEREADORES PRESTIGIARAM EVENTO EM COMEMORAÇÃO AOS 50 ANOS DO DISTRITO DE DOUTOR OLIVEIRA CASTRO
» PESCADORES ALERTAM SOBRE A SITUAÇÃO DO RIO PARANÁ
» PODER LEGISLATIVO PRESTIGIOU MAIS UMA EDIÇÃO DO CASAMENTO COMUNITÁRIO
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/11/2017 11:59:39

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais