Câmara Municipal de Guaíra/Pr

FALE COM A CÂMARA (44) 3642-8550

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
SANDRO REFORÇA PEDIDO AO EXECUTIVO SOBRE LICENÇA AOS SERVIDORES QUE PRECISAM ACOMPANHAR FAMILIARES EM CONSULTAS E OUTROS
 
23/06/2017

 

Ao fazer o uso da tribuna durante a 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra/PR, o vereador Sandro Sabino Borges expressou sua admiração com o vídeo apresentado com relato dos alunos pelo senhor Marcelo Aristides de Lima, instrutor da Escola do Circo de Guaíra. Sandro disse que muitas vezes não pode acompanhar o seu trabalho com essas crianças, mas a partir desta apresentação ficou claro a importância desta ação em nosso município. “Tiro o chapéu para o instrutor, alunos e a banda que fez parte do espetáculo, Frei Pacifico, Srº Galvão, enfim todos envolvidos”. Exclamou Sandro.

 

Dando continuidade aos trabalhos, o vereador chamou a atenção do Prefeito, em relação a demora quanto as informações solicitadas por esta Casa de leis através de requerimento, pois estão chegando com muito atraso.

 

Destacou que o Prefeito, assim como os vereadores deve obedecer a Lei Orgânica do Município. Salientou que foram enviados alguns requerimentos, porém passou o prazo expresso na lei orgânica, e não receberam as respostas, desta forma Sandro orientou o executivo, pois esta Casa de Leis pode julgar este ato como infrações politicas administrativas, podendo até mesmo caçar o prefeito por esta falta de atenção com o Poder Legislativo. Deixou claro que não está dizendo que irá fazer tal ação, mas que exige uma lei que deve ser cumprida. Ressaltou que aguarda por estas respostas para que possa dar continuidade ao seu trabalho, e manter a população informada.

 

Sandro recordou que na legislatura passada, os vereadores cobraram do ex-prefeito a alteração da licença maternidade de quatro meses para seis meses, porém não obtiveram resposta. E novamente foi encaminhado através de indicação de autoria da edil Marlene Dallacosta o referido pedido, sendo assim aguardamos uma resposta.

 

O vereador discorreu sobre a resposta que teve do Poder executivo, em relação a uma indicação que apresentou, solicitando ao Poder executivo as devidas providencias, objetivando a elaboração de projeto de lei, com alteração no Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais, viabilizando a licença por motivo de doença no seio familiar, ou seja, licença aos servidores que tem algum de seus familiares (pai, mãe, conjugue e filho) enfermo em sua casa, e precisa de acompanhamento do servidor para consultas exames e outras situações, que na maioria das vezes e para fora do município.

 

A reposta que teve do Poder Executivo foi a seguinte: Entendo que a pretensão em se instituir mais uma espécie de licença, não se coaduna com a atual situação do quadro funcional deste Poder Executivo, onde sabe-se, existem enormes demandas de toda a ordem no que se refere à exiguidade de pessoal.

 

Sandro disse que até concorda que o quadro funcional está deficiente, mas solicitou para que o prefeito analise melhor este pedido, porque quando se fala em licença, não está se referindo há um mês ou dois, mas sim um, dois ou três dias, para que não desconte esses dias da folha de pagamento de um servidor, que na maioria das vezes recebe mensalmente apenas mil reais apenas sustentar sua família.

 

Finalizou dizendo que na última sexta-feira (16), pós feriado, fez questão de visitar algumas secretarias para ter a certeza de que os cargos comissionados não emendaram o feriado, porque quando um servidor efetivo falta, e descontado de seu salário, mas o cargo comissionado por ter uma boa amizade com o executivo se licencia por conta própria, e nada e descontado. Relatou que na gestão anterior já conseguiu que fosse descontado na folha de pagamento desses servidores comissionados os dias sem justificativa, desta forma alertou que continuará fiscalizando, porque os cargos comissionados não são melhores do que os efetivos. Ressaltou que não generalizou ninguém, porque existem muitos comissionados que se dedicam, e faz jus ao salário que recebe, dando exemplo a Secretária de Turismo Camila Terron.

 

Falou ainda sobre a reunião realizada na Câmara de vereadores nesta segunda-feira (19) com os servidores da Secretaria de Ação Social, Sandro disse que foi uma maneira gentil do Secretário, apresentar a esta Casa de Leis todos os servidores da pasta, e atribuições de cada um, para que os parlamentares possam cobrar deles somente o que lhes correspondem no seu trabalho.

 

 

 

 

   

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» PAUTA DA 34ª SESSÃO ORDINÁRIA, QUE ACONTECE SEGUNDA-FEIRA (11) A PARTIR DAS 20H00
» MOBILIDADE, SINALIZAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE TRÂSITO FOI TEMA DE REUNIÃO
» PROJETO DA VEREADORA MARLENE AGUARDA SANÇÃO DO PREFEITO
» CÂMARA VOTARÁ PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO SOBRE ASSISTÊNCIA RELIGIOSA E REQUERIMENTO SOBRE A VENDA DE LIVROS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
» PRONUNCIAMENTO DA VEREADORA LUMI SUGA NA 32ª SESSÃO
» PRONUNCIAMENTO DA VEREADORA MARLENE DALLACOSTA NA 32ª SESSÃO
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 11/11/2019 19:46:55

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

  Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

(44) 3642-8550

camara@camaraguaira.pr.gov.br