Câmara Municipal de Guaíra/Pr

FALE COM A CÂMARA (44) 3642-3550

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
VEREADOR PROPÕE AO EXECUTIVO QUE SEJA FORNECIDO ALIMENTAÇÃO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS QUE RESIDEM NA ÁREA RURAL E EXERCEM SUAS FUNÇÕES NA ÁREA URBANA
 
23/06/2017

 

Ao fazer o uso da tribuna durante a 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra/PR, o vereador Agnaldo da Silva Tadeu cumprimentou a todos presentes, ouvintes da rádio AM e internautas.

 

Agnaldo iniciou seu trabalho falando da Escola do Circo de Guaíra “Quando somos profissionais da área social, muitas vezes conseguimos enxergar um pouco além do que se apresenta”. Exclamou Agnaldo.

Falou que o trabalho que o instrutor Marcelo vem desenvolvendo reflete não somente o bem-estar dos alunos e o conhecimento adquirido durante as aulas, mas sim todo um comportamento sócio educativo e familiar, são ações que humanizam esses jovens e crianças, e tudo o que eles precisam e de oportunidades para tentar ser alguém, ser um ser humano do bem, que possa olhar com outros olhos a dificuldade do próximo. Parabenizou a todos envolvidos no projeto, pois o resultado e visível.

 

O vereador informou que se iniciará os Jogos Escolares do Paraná fase regional nas cidades de Pato Bragado e Entre Rios do Oeste. A abertura será nesta sexta-feira (23) ás 19:00h no Ginásio Bragadinho em Pato Bragado. Citou as Delegações de Guaíra que irão participar: Colégio Estadual Presidente Roosevelt – Modalidades: Futsal Masculino – A; Xadrez; Voleibol Feminino – A e Voleibol Masculino – A. Professores Coordenadores: Tobias, Mariza, Celinha e Tito.

Colégio Estadual Mendes Gonçalves – Modalidades: Tênis de Mesa; Xadrez; Futsal Masculino – B. Com a Coordenação dos professores Alexandre e Mauro.

Colégio Estadual Jardim Zeballos – Modalidade: Xadrez. Professor Mauro.

Colégio Francisco Nossa Senhora do Carmo – Modalidade: Voleibol Feminino – B.

Colégio Estadual Professor Jaime Rodrigues – Modalidade: Voleibol Masculino – B. Professores: Tobias e Zenaide.

 

Em nome do Poder Legislativo o vereador Agnaldo desejou boa sorte aos atletas e professores.

 

Relatou que na última quinta-feira (15), infelizmente uma criança fraturou o fêmur, e foi transportada pelo SAMU para a cidade de Toledo/PR, mas segundo informações do médico de Toledo, a criança foi transportada de forma incorreta, pois deveria ter sido imobilizada para o transporte, e isso não aconteceu, e acabou colocando em risco a vida dela. Desta forma Agnaldo solicitou mais atenção dos profissionais.

 

Outra situação que falou, foi onde o vereador foi chamado na UPA por uma paciente relatando que já era a quarta vez que estaria indo para a unidade de pronto atendimento com dores forte no abdômen, sendo que na última vez o médico solicitou uma ultrassonografia com pedido de urgência, qual não foi liberado pela secretaria, porém não sabe o motivo. A partir daí Agnaldo foi até a UPA conversou com a enfermeira, solicitou providências, e foi atendido.

 

O vereador falou desta situação, porque ao seu ver não há necessidade de ir ninguém lá cobrar, mas que cada um faça a sua obrigação como profissional.

 

Salientou que encaminhou ao Ministério Público um pedido de verificação, para que se atente a situação dos pedidos de exames com receita particular, pois muitas vezes a pessoa se obriga a pagar uma consulta, e depois não consegue nenhum tipo de liberação pelo SUS.

 

Agnaldo discorreu sobre a indicação nº 131/2017 de sua autoria, solicitando ao Poder Executivo Municipal para que seja fornecido alimentação aos servidores municipais que residem na área rural e que exercem suas funções na área urbana. Considerando que muitos servidores municipais que residem na área rural não têm condições de retornar aos seus lares no seu descanso intrajornada, sendo assim, tende de custear suas despesas com alimentação, dessa forma, o Executivo fornecendo alimentação para esses servidores melhoraria a qualidade de descanso desses.

 

Novamente o vereador pediu providencias do Executivo quanto a cobertura das UBS levando em consideração que tem chovido muito nos últimos dias, e que a frente fria chegou.

 

Ao retornar a tribuna nas explicações pessoais Agnaldo parabenizou a Secretária de Turismo Camila Terron pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo frente a Secretaria.

 

Agnaldo leu a carta que recebeu de um servidor municipal solicitando licença do seu superior para visitar seu irmão em estado grave de saúde, que mora em outra cidade. “Olha o meu irmão já está em casa, mas está mal com câncer no pulmão, pode morrer a qualquer hora, e eu quero ver ele antes dele morrer, por favor, eu vou amanhã (30) e volto depois de amanhã dia 01e já retorno a trabalhar”.

 

Porém recebeu a seguinte resposta de seu superior “ Autorizo a saída, porém terá que repor o dia que faltar, ou descontar nas horas excedentes durante o mês”. Precisamos de profissionais que saiba distinguir a parte burocrática da humana. Disse Agnaldo.

 

Finalizou seu trabalho, reforçando o pedindo dos demais vereadores em relação ao aumento da linha escolar.

 

 

 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» PAUTA TRAZ VOTAÇÃO DE REQUERIMENTO, MOÇÃO E PROJETO DE RESOLUÇÃO
» MINUTOS ANTES DA 26ª SESSÃO, O PRESIDENTE DA ÁGAPE VIVA, SERGIO KORB FARÁ USO DA TRIBUNA LIVRE
» CÂMARA VOTARÁ ASSISTÊNCIA RELIGIOSA NAS INSTITUIÇÕES DE SAÚDE E ELIMINADOR DE AR NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO MUNICÍPIO
» PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR AGNALDO TADEU NA 24ª SESSÃO
» PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR SERGIO VIANA NA 24ª SESSÃO
» PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR SANDRO SABINO BORGES NA 24ª SESSÃO
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/09/2019 21:57:57

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais