Câmara Municipal de Guaíra/Pr

HORÁRIO DAS SESSÕES: TRANSMISSÃO AO VIVO SEGUNDAS-FEIRAS, ÀS 20 HORAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
OSVALDINO DA SILVEIRA DEIXA CLARO QUE TODOS OS VEREADORES SÃO A FAVOR DOS AGRICULTORES E CONTRA A DEMARCAÇÃO DE TERRAS
 
07/12/2017

 

 

Ao fazer o uso da tribuna durante a 37ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra/PR, e vereador Osvaldino saudou a todos presentes, ouvintes da rádio AM e internautas.

 

Osvaldino iniciou seu trabalho se referindo ao desaparecimento físico de mais três pioneiros desta cidade. Tivemos na sexta feira o falecimento de Neli Roncado Rosset, duas famílias que desbravaram aquela comunidade vindo da região dos pampa, e munidos de foice e machado ajudaram a desbravar aquela comunidade, que hoje contribui muito com o desenvolvimento desse município, desta forma deixou seu voto de pesar aos familiares.

 

Falou sobre o falecimento da Senhora Maria Inês Claudia da Silva e Maria Aparecida da Silva, também duas pioneiras do município, deixando seu voto de pesar aos familiares dessas pioneiras.

 

Comentou sobre os homenageados da noite e congratulou com os colegas que tiveram esta iniciativa.

 

Quanto a homenageada prestada a Professora Inês, manifestou-se dizendo que se trata de uma das educadoras que abraçou a profissão. “O educador contribui para o desenvolvimento do país pois depende da formação cultural do povo, e a professora Inês cumpriu e vem cumprindo com essa nobre missão”. Disse Osvaldino.

 

Em relação ao homenageado Professor Tito, disse que o ele se dedica de corpo e alma pelo que faz, para dar oportunidade e condições aos nossos jovens, e crianças de praticarem um esporte, guaíra se destaca na região graças ao talento de nossos atletas trabalho esse que dispensa comentário sobre a dedicação do Professor Tito.

 

Se referiu a homenagem feita ao Pastor José, que tiveram a oportunidade de trabalha juntos, cumpriu sua missão participando do plano de Deus criador através da família que ele constituiu que aqui continua caminhando no mesmo rumo que ele traçou, deixou sua homenagem aos familiares.

 

Comentou sobre a questão indígena, e que é de conhecimento público o posicionamento dos vereadores  desta Casa, entretanto os vereadores não têm influência para virar essa página infelizmente, ninguém é contra os indígenas, eles são seres humano e terão que ser tratado como tais, mas nunca iremos concordar com a maneira que querem fazer, ou seja, desapropriando quem produz, pois temos tantas terras devolutas neste país, por que desapropriar agricultores que têm o compromisso de produzir, levar o pão a nossa mesa e a mesa dos indígenas?

 

Os indígenas deverão ser levados para uma região onde eles possam desenvolver sua cultura, onde possa ter uma assistência mais adequada, mas infelizmente a FUNAI não faz isso, e infelizmente como legisladores não temos condições de influenciar o governo.

 

Disse que irão participar da manifestação pacifica como munícipes, como interessados, que este município continue sendo um município que vem se destacando no oeste do Paraná como um dos que mais produz soja e milho. Destacou que por essa razão os vereadores irão participar de qualquer manifesto.

 

Ao retornar a tribuna parabenizou as lideranças que promoveram a festa do Maracaju dos Gaúchos, parabenizou também os líderes da Igreja que conseguiram implantar o grupo do terço dos homens.

 

Voltou a se referir a situação indígena, informando que o que poderia melhorar ou dar uma segurança maior aos possíveis desapropriados seria se a emenda que está protocolado no Congresso Nacional de autoria do Deputado Osmar Serraglio com o apoio da bancada ruralista, fosse aprovada, se for aprovada vai obrigar a qualquer presidente que sempre que houver a necessidade de desapropriação terá que ser pago o preço do dia e à vista.

 

 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» PODER LEGISLATIVO PRESTIGIOU CERIMÔNIA MILITAR ALUSIVA AO DIA DO MARINHEIRO
» PODER LEGISLATIVO REALIZOU ONTEM (11) A 13ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA E A 38ª SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2017
» CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA/PR REALIZARÁ SEGUNDA-FEIRA (11) A 38ª SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2017
» NÃO CORRA O RISCO DE TER SEU TITULO DE ELEITOR CANCELADO, FAÇA O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO
» 13ª SESSÃO EXTRAORDINARIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA/PR
» PODER LEGISLATIVO PRESTIGIOU ONTEM (07) AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 13/12/2017 16:15:38

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais