Câmara Municipal de Guaíra/Pr

FALE COM A CÂMARA (44) 3642-8550

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
OSVALDINO DA SILVEIRA DESTACA A NECESSIDADE DE INDUSTRIALIZAÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO PARA GERAÇÃO DE RENDA E EMPREGO
 
01/12/2017

 

 

Ao fazer o uso da tribuna durante a 36ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra/PR, e vereador Osvaldino da Silveira saudou a todos presentes, ouvintes da rádio AM e internautas.

 

Osvaldino iniciou seu trabalho lamentando a morte de mais um pioneiro do município, o Senhor Aparecido Pedroso que veio a falecer na última semana. Pedroso residia há mais de 42 (quarenta e dois) anos em Guaíra/PR.

 

Se referiu sobre o homenageado Professor Luiz Gregório de Paula, falando sobre o trabalho que ele realizou no município e nas escolas municipais. “Com certeza esse trabalho vai ficar na história do município e seus alunos jamais irão esquecer da dedicação, do amor a profissão demonstrada como educador” – Disse Osvaldino. Congratulou os colegas vereadores pela iniciativa de prestar essa homenagem.

 

Na sequência se referiu ao segundo homenageado da noite o Senhor Argentino, homem de fé, honesto que com o seu trabalho e participação ativa, contribuiu e continua contribuindo com o desenvolvimento deste município, por tudo isto parabenizou o homenageado principalmente pela atitude que teve de contribuir e fazer acontecer o progresso desse município através de constituição da família.

 

Se referiu ao trabalho que vem sendo realizado por alguns vereadores de procurar incentivar empresários que queira se estabelecer em Guaíra/PR para participar do progresso do nosso município através da geração de renda e trabalho, parabenizou o requerimento onde foi sugerido a utilização do barracão do CTG se possível para instalar uma cooperativa, fabrica de confecções.

 

Lembrou aos membros das igrejas presentes em plenário que durante sua administração tiveram a felicidade de administrar o município com os membros da Igreja Assembleia de Deus e demais igrejas.

 

Ao retornar a tribuna falou sobre a situação da Vila Rica quanto ao fato de que quando ocorrem chuvas fortes aquela região fica alagada, disse ainda que o setor competente da prefeitura insiste em não investir nas bocas de lobo. Não adianta investir em tubos se as bocas de lobo não conseguem dar vazão a quantidade de agua.

 

Salientou a necessidade de industrialização em nosso município para geração de renda e emprego. Falou sobre o fechamento da empresa de confecção Sonho Mágico que não renovou o contrato com a prefeitura, conversou com o proprietário e perguntou a ele se concordaria em se instalar em um local do município se caso o gestor aceite e dê algum incentivo, e ele ficou de dar uma resposta.  Osvaldino falou que hoje a Sonho Mágico fabrica e distribui produtos fabricados em Guaíra e Terra Roxa em todos os cantos do país, ou seja, é uma indústria que pode gerar muitos empregos.

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO, A REORGANIZAÇÃO DAS CARREIRAS FUNCIONAIS DA GUARDA MUNICIPAL
» PAUTA DA 34ª SESSÃO ORDINÁRIA, QUE ACONTECE SEGUNDA-FEIRA (11) A PARTIR DAS 20H00
» MOBILIDADE, SINALIZAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE TRÂSITO FOI TEMA DE REUNIÃO
» PROJETO DA VEREADORA MARLENE AGUARDA SANÇÃO DO PREFEITO
» CÂMARA VOTARÁ PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO SOBRE ASSISTÊNCIA RELIGIOSA E REQUERIMENTO SOBRE A VENDA DE LIVROS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
» PRONUNCIAMENTO DA VEREADORA LUMI SUGA NA 32ª SESSÃO
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 12/11/2019 16:53:51

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

  Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

(44) 3642-8550

camara@camaraguaira.pr.gov.br