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Mais de R$ 98 mil foram economizados em duas licitações da Câmara de Guaíra
 
05/11/2012

[caption id="attachment_8760" align="alignleft" width="300" caption="Pregoeiro e equipe em análise dos documentos das empresas participantes das licitações 005 e 006/2012"][/caption] Nos dias 30 de outubro e 01 de novembro a Câmara Municipal de Guaíra realizou duas licitações para compra de móveis da nova sede do Poder Legislativo. A licitação ocorreu pela modalidade Pregão Presencial conforme publicado em edital com os números 005/2012 e 006/2012. A economia nestas aquisições chegou a R$ 98.035,74 (noventa e oito mil e trinta e cinco reais e setenta e quatro centavos). A presidente da Câmara, vereadora Tereza Camilo dos Santos, comemorou a economia atingida. “Estamos trabalhando para proporcionar o máximo de economia possível ao nosso município. A economia de mais de R$ 98 mil, nessas duas licitações é prova disso. Quero agradecer a todos os colaboradores envolvidos nesse processo, isso é resultado também do empenho de cada um deles”, observa a presidente Tereza Camilo dos Santos. Pregão Presencial O pregoeiro, Ricardo Henrique Borges conduziu os trabalhos da licitação juntamente com a equipe formada pelos colaboradores Durcelina Santos, Andrea Schimmel e Adalton Cunha, diretor da Câmara. O processo licitatório obteve a participação de oito empresas: Colombi (Terra Roxa); Dorne & Dorne(Maringá); Castopar (Londrina); Macmobil (Toledo); Viola (Francisco Alves) no pregão presencial 005/2012 e Dorne & Dorne( Maringá); Valmir Boniolo (Guaíra) e Comac (Cianorte) no pregão presencial 006/2012. Na primeira licitação, 34 itens foram licitados e todas as empresas contempladas. Na segunda licitação, por ser lote único, apenas uma empresa, das três participantes da mesma foi vencedora. Desta feita a empresa Valmir Boniolo de Guaíra. “Infelizmente tivemos a participação de apenas uma empresa de Guaíra nas licitações. A licitação contemplou as empresas com menor preço por produto. Se mais empresas de Guaíra tivessem participado do Pregão, a economia para os cofres públicos teria sido maior, pois as empresas não teriam gastos com frete ou deslocamentos de montadores, podendo reduzir o preço e o dinheiro investido circularia no comércio local”, destacou Ricardo Borges. O valor orçado para a aquisição dos imóveis foi de R$ 334.496,74 (trezentos e trinca e quatro mil e quatrocentos e noventa e seis reais e setenta e quatro centavos). O valor negociado ficou em R$ 236.461,00 (duzentos e trinta e seis mil e quatrocentos e sessenta e um reais).  O prazo máximo de entrega dos móveis é de 90 dias após negociação e o pagamento dos mesmos será efetuado no ato de seu recebimento.

 
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