Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
VEREADOR FALA SOBRE LUTA DOS PROFESSORES ESTADUAIS, INSPETORIA DE BOMBEIROS E CONSCIENTIZAÇÃO NO TRANSITO DURANTE A 12ª SESSÃO ORDINÁRIA.
 
08/05/2015

O vereador Rossano França Triches disse que há dias vem acompanhando a luta dos professores em busca de seus direitos na cidade de Curitiba PR, afirmou que viu pessoas feridas por seguranças e policiais militares ao fazerem suas manifestações pacíficas.

Ressaltou que esta é a resposta dada pelo Governador do Estado a todas as pessoas que confiaram seu voto a ele, Rossano disse que apoiou a deputada Estadual Claudia Pereira nas eleições de 2014 e a mesma apoiou o governador Beto Richa em suas decisões contra os professores.

Entretanto, Rossano afirmou que disse a deputada que se depender dele ela nunca mais terá votos em Guaíra, ressaltando que pensa no crescimento de nosso município, entretanto até o momento não tivemos nenhum apoio do governo estadual e federal.

O vereador mostrou seu total apoio e solidariedade aos professores e disse que irá buscar meios para ajudar a categoria.

Rossano ainda disse que parece que estamos voltando à época da ditadura, onde os professores não tem a liberdade de opinião e são agredidos por policiais por reivindicarem seus direitos.

O vereador destacou que se hoje é um profissional da saúde, antes teve que passar pelos bancos da escola e pelas mãos dos professores, também sugeriu ao Presidente da Câmara, vereador Valberto Paixão da Silva, para que fosse analisada a possibilidade de se enviar um ofício ao Governador do Estado em nome de todos os vereadores.

Outra situação comentada pelo vereador Rossano foi sobre a inspetoria do bombeiros, afirmou que existem comerciantes que desde o ano passado pagaram todas as suas taxas, entretanto não conseguem seus alvarás pois os bombeiros não vem fazer as devidas vistorias.

Segundo o vereador, ao ligar para os bombeiros eles pedem para esperar e nunca vem, sendo que são em torno de quatro servidores para vistoriar toda a região com cerca de 10 mil estabelecimentos, Rossano sugeriu ao Presidente da Câmara uma forma de contatar ao responsável pelo setor e colher informações para resolver este problema.

O vereador também sugeriu que os vereadores enviassem uma indicação coletiva ao Executivo a fim de realizar um trabalho de conscientização de transito em nossa cidade, além disso, frisou a necessidade de um trabalho de pintura das faixas de transito e rever a questão das placas de sinalização. Destacando que esta conscientização deve iniciar nas escolas.

 
 Outras Notícias
» SESSÃO FOI REALIZADA HOJE (18) PELA MANHÃ NO PLENÁRIO DA CÂMARA
» NOVA MESA DIRETIVA DA CÂMARA TOMA POSSE EM SOLENIDADE PRESTIGIADA
» POSSE DA NOVA MESA DIRETIVA E ELEIÇÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES ESTÃO SENDO AGUARDADAS
» SOLENIDADE OFICIAL DE POSSE DA NOVA PRESIDENTE LÍGIA LUMI SUGA SERÁ NO PRÓXIMO DIA 15
» CÂMARA ENTRA EM RECESSO E APRESENTA BALANÇO DE 2018
» PROJETO DE LEI E DECRETO LEGISLATIVO FORAM APROVADOS POR UNANIMIDADE
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/01/2019 15:10:03

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais