Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
POIO PARA OS PRODUTORES DE LEITE DO MUNICÍPIO, MELHORIAS NAS ESCOLA MUNICIPAIS COMO LABORATÓRIO DE INFORMATICA, MANUTENÇÃO NOS EQUIPAMENTOS E HOMENAGEM PÓSTUMA A DARLENE HIPÓLITO
 
31/03/2017

PRONUNCIAMENTO DA VEREADORA MARLENE DURANTE A 6ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2017

Ao fazer o uso da tribuna durante a 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra/PR, a vereadora Marlene Dallacosta cumprimentou a todos presentes, ouvintes da rádio AM e internautas. Disse que é muito gratificante ver as pessoas participando dos trabalhos desta casa, pois os estimula.

Marlene discorreu sobre as visitas que realizou no decorrer da semana, e das indicações apresentadas de sua autoria. Destacou que esteve visitando alguns produtores de leite, e teve a oportunidade de conhecer um pouco da realidade dos mesmos. A vereadora apresentou algumas fotos de um botijão de sêmen, qual custa caro para o produtor, alguns produtores fazem a produção do sêmen em suas propriedades com botijões cedidos pela prefeitura, mas devido ao custo ser alto, não são todos que tem o botijão e condições para adquiri-los, sendo assim a vereadora indica ao Poder Executivo que seja fornecido para os produtores que optarem por fazer as produções em suas propriedades. Apresentou fotos, de um local com dejetos das vacas que está com profundidade de oito metros, e está parado pelo fato da comunidade não ter uma esterqueira, a partir daí solicitou a possibilidade da administração contemplar esses produtores com uma. O produtor qual a vereadora visitou relatou que os produtores de leite participam de um convenio que é chamado Coopermais, este ajustamento e uma parceria com o laticínio, e a princípio seria laticínio, produtores e prefeitura, mas não sabe qual é a razão de a prefeitura não participar, sendo assim eles solicitam o apoio do executivo, pois desta forma mais produtores serão beneficiados.

Relatou também, que esteve visitando algumas escolas, e constatou alguns itens pendentes, dando exemplo os laboratórios de informática, pois todas as escolas que a mesma visitou os laboratórios estão desativados, somente em uma os aparelhos estão funcionando, mas não está atendendo os alunos porque não tem estagiário. Nas demais escolas os equipamentos de informática estão entulhados, falou ter ciência que a secretária de educação está trabalhando, mas precisamos incentivar as crianças. Sobre os ares condicionados disse que a empresa responsável não cumpre os prazos, e quem paga o preço o preço são os alunos e professores.

Falou do Programa Mais Educação que começou no último dia 07 (sete) na escola da Vila Alta, mais já parou dia 20 (vinte), por falta de pagamento dos funcionários.

Sobre o ponto ID instalado nas escolas, ou seja, a leitura facial dos alunos, Marlene disse que vai ser montada uma comissão para tratar deste assunto para verificar a qualidade dos aparelhos e os que não estão funcionando.

Discorreu sobre a indicação 057/2017 de sua autoria solicitando que medidas sejam tomadas para pavimentação com pedra tipo bica corrida em todas as ruas do Parque Hortência, em especial Rua Pernambuco, Jardim Dona Tereza, Jardim Vista Alegre, Jardim Toyama, Jardim Kenedy, Jardim Belvedere, Jardim Cataratas, e Rua Ipê Amarelo com Rua Santa Bárbara, na Vila Alta, que são de chão batido. Ressaltou que nesta área existe cadeirantes é e impossível de se locomover por estas ruas.

Ao retornar a tribuna nas explicações pessoais, a vereadora falou que foi procurada por alguns pescadores, e os mesmos pediram para que os vereadores possam estar fiscalizando a questão das marinas, no sentido de que existem duas boias no rio que se encontram apagadas, ou seja sem sinalização, falaram também da rampa que muitas vezes os próprios pescadores têm que auxiliar sinalizando para não acontecer uma tragédia.

Na questão dos estagiários da prefeitura, Marlene disse que foi informada, que infelizmente eles ainda não receberam, disse que ainda não tem conhecimento da razão, se é um problema da prefeitura ou do CIUNEM, disse que a pouco foi informada que a Unipar não vai mais participar da licitação, ou seja, outro problema que vai surgir.

Por fim a vereadora falou da sua indicação nº 056/2017 solicitando ao Poder Executivo que seja prestada homenagem póstuma à Senhora DARLENE ÂNGELA HIPÓLITO, falecida no dia 12 de março de 2016, com denominação da Creche que está sendo construída na Vila Alta, levando em consideração que a mesma residia na cidade de Guaíra com sua família desde sua infância, atuava e era apaixonada pelo magistério. Marlene agradeceu todos os vereadores que apoiaram esta indicação, e disse que este pedido partiu de vários professores, diante de todo carinho e amor que Darlene tinha com os alunos e com todos que a conhecia. Deixou claro que não é o vereador que define, mais pode indicar.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» CÂMARA AUTORIZA O EXECUTIVO A RATIFICAR SUA PARTICIPAÇÃO NO CONSÓRCIO CACIOPAR; MATÉRIA SEGUE PARA SANÇÃO
» CÂMARA VOTARÁ AMANHÃ (20) DUAS PROPOSTAS DO EXECUTIVO E UMA DO LEGISLATIVO
» SERGINHO PEDE A CONSTRUÇÃO DE CALÇADAS E O PLANTIO DE ÁRVORES NO JARDIM INTERNACIONAL E VILAS DOS PESCADORES E SANTA CLARA
» AGNALDO SOLICITA PODAS DE ÁRVORES E LIMPEZA DOS MEIO FIOS NA RUA QUATRO MÁRTIRES
» SANDRO AFIRMOU QUE FAZ SEU PAPEL DE FISCALIZADOR E DISSE QUE PARA JULGAR, É NECESSÁRIO TER CONHECIMENTO
» OSVALDINO DISSE ACREDITAR QUE A DEMARCAÇÃO DE TERRAS EM GUAÍRA ESTÁ SEPULTADA
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/05/2019 10:03:50

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais