Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
PROJETOS DE LEI FORAM APROVADOS EM SEGUNDA VOTAÇÃO POR UNANIMIDADE
 
28/06/2018

A Câmara Municipal realizou no fim da tarde de ontem (27), duas sessões extraordinárias. A 12ª tratou da discussão e votação do Projeto de Lei nº 020/2018, do Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Educação.

A criação do FME, é uma exigência do Governo Federal, que possibilita que o município continue a receber as verbas decorrentes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O FME tem por objetivo, criar condições financeiras e de gerenciamento dos recursos destinados às ações de manutenção e desenvolvimento do ensino executadas ou coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o FNDE, a criação do Fundo não é apenas para atender e assegurar o cumprimento da legislação vigente, no que diz respeito à publicidade e à transparência dos gastos públicos, mas, de modo especial, garantir a exclusividade e a especificidade das contas do Fundeb, com a intenção de preservar a aplicação dos recursos do Fundo somente em ações de manutenção e desenvolvimento de ensino, bem como de evitar que eventuais bloqueios judiciais nas contas correntes do poder executivo alcancem os recursos da educação.

13ª EXTRAORDINÁRIA

Já a 13ª extraordinária foi sobre o Projeto de Lei nº 012/2018, do Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2019. Ele também foi discutido e votado pela segunda vez.

O projeto da LDO passou pela apreciação da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, através dos vereadores Gilmar Soares da Fonseca (Presidente); Sérgio Arruda Viana (Relator) e Alécio Moroni (Secretário) e tem por objetivo, a distribuição dos recursos financeiros previstos para o exercício de 2019, entre os órgãos do Poder Público Municipal, orçado em mais de R$ 111 milhões. Ambos foram aprovados por unanimidade.

 

AS SESSÕES FORAM TRANSMITIDAS AO VIVO VIA FACEBOOK DA CÂMARA MUNICPIAL E ESTÃO DISPONÍVEIS AQUI NO SITE EM "CAMARA AO VIVO".

 

Da Assessoria/ Adriane Schirmann

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» CÂMARA NÃO VOTOU O PROJETO DO EXECUTIVO Nº 034/2018 SOBRE A UNIDADE PENAL,QUE ENTRARÁ EM PAUTA NA 35ª SESSÃO
» NA SEGUNDA-FEIRA (12) A CÂMARA REALIZARÁ A 34ª SESSÃO ORDINÁRIA
» CÂMARA CONVOCOU REUNIÃO PARA TRATAR DO PROJETO DA CADEIA PÚBLICA
» CÂMARA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA A FIM DE COLETAR SUGESTÕES PARA A LOA 2019
» VEREADOR AGNALDO QUER HUMANIZAÇÃO NA SAÚDE DO MUNICÍPIO E FRISOU QUE PARA ISSO NÃO PRECISA DINHEIRO
» VEREADORA LUMI CITOU A CRIAÇÃO DA COMISSÃO DE ESTUDO PARLAMENTAR QUE IRÁ AVALIAR A LEGITIMIDADE DOS ESTUDOS DE DEMARCAÇÃO DE TERRAS EM GUAÍRA
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 13/11/2018 14:07:08

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais