Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
PROJETO "ÁGUIA BLINDADA" RECEBE MOÇÃO DE RECONHECIMENTO, ATRAVÉS DO TÉCNICO RODRIGO DOS SANTOS RIBEIRO
 
28/11/2018

Na 36ª sessão ordinária, o voluntário do Centro de Treinamento Águia Blindada, Rodrigo dos Santos Ribeiro, recebeu do vereador Gilmar Soares da Fonseca, uma Moção de Reconhecimento, Aplausos e Congratulações, pelo trabalho voluntário que presta ao município desde 2009, levando ensinamento às crianças e adolescente, na comunidade de Vila Alta.

Antigamente chamado de “MENINOS DA VILA”, o nome Águia, símbolo universal do poder, da força, da vitória e da proteção espiritual, surgiu quando outras pessoas passaram a conhecer o trabalho, que era realizado com um pouco mais de uma dúzia de meninos, que queriam jogar bola.  

Rodrigo iniciou os treinamentos de futebol suíço após perceber que as crianças usavam o campo para brincar, soltar pipa e até mesmo jogar bola sem nenhum preparo.

O trabalho voluntário começou pequeno e atraiu jovens pela seriedade do projeto, que hoje conta com sessenta e três atletas matriculados, com idade de 08 à 17 anos, que treinam diversos dias no campo da Vila Alta.  

Mesmo com pouca experiência, o professor Rodrigo começou a buscar conhecimento e mostrou o seu melhor, para que os atletas pudessem se interessar pelo projeto. Assim, outros alunos começaram a participar e logo foram presenteados com os primeiros uniformes, doado na época, por um amigo e admirador do time, que viu e reconheceu o trabalho e a garra da equipe.

Abrangendo as comunidades de Tancredo Neves, Vila dos Pescadores, jardim Internacional, São Domingos, Vila Alta, Jardim Industrial, Parque Hortência e Centro, o projeto ainda se estendeu para a Vila Eletrosul, onde surgiu o “Águia Eletrosul”, e que tem apresentado excelentes resultados.

O esforço deste trabalho voluntário, têm levado atletas para testes em São Paulo e Mato grosso do Sul, como no Campo Grande, Corinthians, Palmeiras e Red Bull. Alguns atletas se preparam ainda, para jogar em Portugal e Espanha, levando na bagagem o aprendizado voluntário e prontos para conquistar a Europa.

Eles são Águia e voam alto, sem dúvida! (Texto adaptado pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Guaíra).

O vereador Gilmar Soares da Fonseca ressaltou que seguir a vocação por amor, e não por dinheiro, merece uma homenagem como essa. "Tem coisas que não se compra e exemplos bons como esse precisariam se multiplicar”, destacou.

 

Texto adaptado pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Guaíra.

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» PROJETO DO EXECUTIVO PARA CRIAÇÃO DE DOTAÇÃO DE MAIS DE UM MILHÃO SERÁ VOTADO AMANHÃ
» CÂMARA REALIZOU A 20ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA ONTEM (17)
» CÂMARA REALIZARÁ A 20ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2018
» DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS FOI NOVAMENTE TEMA DE DEBATE NA CÂMARA MUNICIPAL
» VEREADORA LÍGIA LUMI SUGA É ELEITA NOVA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL
» SEGUNDA-FEIRA (10) A CÂMARA MUNICIPAL ESCOLHERÁ SUA MESA DIRETIVA 2019
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 18/12/2018 16:51:27

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais