Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
VEREADOR APRESENTA DADOS OFICIAIS DAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLICIA MILITAR DE GUAÍRA, E VOTO DE PESAR AOS FAMILIARES DO SOLDADO TIAGO DA SILVA REGO
 
06/10/2017

 

Ao fazer o uso da tribuna durante a 28ª sessão ordinária da Câmara municipal de Guaíra/PR, o vereador Carlos Magno Paredes Czerwonka mesurou a todos presentes, ouvintes da rádio AM e internautas. Destacou a presença dos policiais militares, funcionários do Correio e servidores da Guarda Municipal.

 

O vereador iniciou seu trabalho fazendo menção ao Soldado Tiago da Silva Rego que foi covardemente assassinado durante uma emboscada na madrugada do dia 26 de outubro. Deixou seu respeito e sentimentos a toda família dele.

 

Ressaltou que infelizmente o soldado Tiago entrou para os números estatísticos de 10 (dez) policiais mortos no estado do Paraná somente neste ano de 2017, contudo solicitou a toda comunidade que estiver acompanhando a sessão através das mídias que ajudem a localizar esses facínoras (assassinos) do referido soldado passando informações através do 181 (número do Narcodenúncia) ou até mesmo pelo 190, para que possamos chegar até esses covardes. Disse Czerwonka.

 

Destacou que há alguns dias apresentou a indicação de nº 166/2017 solicitando ao Poder Executivo para que fosse reunido em caráter de URGÊNCIA o Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, para que sejam traçadas metas na área de segurança pública do nosso município. Considerando que a finalidade do GGIM é integrar e coordenar o sistema de segurança pública municipal, com as atribuições específicas como atuar em rede com outros gabinetes de gestão integrada municipal, estadual e regional, realizando ações integradas de fiscalização e segurança, além de interagir com outros órgãos no âmbito do município. Dados demonstram como é importante a integração dos órgãos de segurança, proporcionando um alinhamento de ações e estratégias. No entanto ressaltou que todos estão aguardando ansiosos por uma resposta, porém tem certeza que o Poder Executivo estará executando a referida indicação.

 

Salientou que devido ao curto tempo na última sessão não pode se pronunciar quanto ao comentário que a presidente desta Casa de Leis fez com relação as forças de segurança do município, onde ela elogiou o BPFRON, qual são merecedores também pelo excelente trabalho que prestam, porém ao seu ver a vereadora não foi feliz ao dizer que somente o BPFRON trabalha em Guaíra. Entretanto causou um certo desanimo aos policiais militares e seus familiares quais lhe procuraram.

 

Deixou claro para a população que não tem conhecimento, que na cidade só existe duas viaturas da militar disponíveis, além do efetivo ser insuficiente. O vereador disse que se deve levar em consideração que a polícia militar atende desde latidos de cachorros até crimes violentos como assaltos, roubos, furtos entre outros. Ressaltou que ao seu entendimento somando as outras unidades, e o efetivo que mais trabalha, porém não e divulgado pelo trabalho que presta que é de suma importância para a cidade e população guairense.

 

A partir daí o vereador apresentou alguns dados oficiais das ocorrências atendidas pela Policia Militar, ou seja, um comparativo do ano 2016 até o mês de setembro de 2017. Confira:

 

2016

Até setembro 2017

Ocorrências registradas - 1.135 (um mil cento e trinta e cinco) ocorrências

1.117 (um mil cento e dezessete

Homicídios  - 19 (dezenove)

07(sete)

Roubos diversos – 35 (trinta e cinco)

71 (setenta e um)

Furtos Diversos – 163 (cento e sessenta e três)

192 9cento e noventa e dois)

Armas apreendidas – 07 (sete)

10 (dez)

Presos maiores  - 100 (cem)

92 (noventa e dois)

Menores apreendidos – 29 (vinte e nove)

16 (dezesseis)

(dados passados pelo vereador Carlos Magno Paredes Czerwonka)

 

 

 

 

 

 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadores votarão o Projeto do Executivo para doação de um veículo à entidade Ágape
» Osvaldino apresentou um projeto para a construção de um balneário em Guaíra
» Serginho adiantou a notícia da contratação de médico ortopedista para o município
» Vereador Batista anunciou que em breve a praça da Vila Eletrosul terá iluminação
» Vereador Sandro ressaltou as melhorias no Cemitério Municipal devido as suas fiscalizações
» Vereador Gilmar pede a revitalização do salão multiuso com cobertura na entrada
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15/06/2018 16:10:32

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais