Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
PREOCUPAÇÃO COM SEGURANÇA PÚBLICA DE GUAÍRA E VANDALISMO EM ESCOLA MUNICIPAL SÃO DESTAQUES DA VEREADORA MARLENE DALLACOSTA
 
01/10/2017

 

Ao fazer o uso da tribuna durante a 27ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra/PR a vereadora Marlene Dallacosta saudou a todos presentes, ouvintes da rádio AM e internautas. Destacou a importância da população guairense estar participando das sessões do Poder Legislativo.

 

A vereadora expressou sua tristeza em relação ao ato de vandalismo que aconteceu no último sábado (23) na Escola Municipal Irmã Maria Leonia, onde vândalos atearam fogo. “Infelizmente o ato de vandalismo chegou até nossas escolas, e para nos professores que nos dedicamos e cuidamos daquele espaço diariamente e muito triste, e uma situação lamentável”. Disse Marlene.

 

Ressaltou que até o momento esses vândalos estão impunes. Falou da Churrascaria Veneza qual foi assaltada pela quarta vez em menos de vinte dias, assim sucessivamente em vários comércios do município. Salientou que a população guairense juntamente com os órgãos de segurança devem se mobilizar. “Temos todos os órgãos de segurança em nossa cidade o que está faltando? ”. Indagou Marlene.

 

Parabenizou a Igreja Missão Emanuel pelo Lual organizado pela Rede Jovens no último sábado (23) onde quase mil pessoas estiveram presentes.

 

Em relação a resposta do Secretário de Agricultura, Infraestrutura e Meio Ambiente quanto a situação do triturador de galhos, Marlene salientou que na época em que era responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, afirmou que em nenhum momento naquela gestão este triturador esteve lá. No entanto ressaltou que na época a equipe que fazia a poda de arvore, e o mesmo pessoal na atual gestão.  Contudo falou que faz questão que seja instaurado um processo administrativo de imediato para averiguar este caso, assim como a situação dos assoalhos de ipê do Ginásio de Esportes que misteriosamente desapareceram.

 

Destacou que um bem público não pode sumir, caso contrário algo deve ser feito para que a verdade apareça, e os culpados sejam responsabilizados.

 

Deixou claro que nenhum dos vereadores desta Casa de Leis está acusando secretários, diretores, assessores ou servidores, ao contrário estão fiscalizando, visto que foi para isso que foram eleitos pela população guairense, uma vez que os bens públicos são adquiridos com dinheiro recolhido dos impostos que pagamos.

 

Ainda sobre o triturador de galhos Marlene disse que não está difícil de resolver, pois na época da gestão do Manoel Kuba o Secretário que respondia pela Secretaria de Agricultura e o pai do anterior e atual diretor do Departamento de Obras, ou seja, não está difícil recolher informações, desta forma a vereadora se colocou a inteira disposição para ajudar nesta situação.  

 

Com relação ao projeto do novo organograma do Poder Executivo a vereadora Marlene destacou que as emendas apresentadas foram derrubadas, por tanto deixou seu NÃO ao referido projeto na íntegra, NÃO a junção da Secretaria de Agricultura com a Secretaria de Infraestrutura em razão e apoio aos agricultores, NÃO a Diretoria de Educação Especial em razão e apoio aos professores de educação especial e em defesa dos moradores da cidade de Guaíra que ambicionam mais oportunidade igualitária de trabalho que só e possível através de concurso público.

 

Por fim se referiu as palavras da vereadora Ligia Lumi, e destacou que no plano de governo do prefeito Heraldo Trento estava visivelmente escrito que uma das principais metas era a redução total dos cargos comissionados e não o aumento.

 

Ao retornar a tribuna nas explicações pessoais a vereadora discorreu sobre a segurança pública do município, e disse que entrou em contato com os membros do Conselho Comunitário de Segurança -  CONSEG, onde foi informada que nesta sexta-feira os membros estarão procurando a Promotora de Justiça Dr. ª Adriana para que seja marcada a próxima reunião qual será aberta para toda a comunidade guairense. Acredita-se que nesta reunião estarão presentes todos os órgãos de segurança. Portanto assim que definirem a data, a mesma será divulgada para que todos possam estar participando, levando em consideração ser de suma importância a participação da população guairense.

 

Informou aos guardas municipais que o Estatuto da Guarda já está sendo analisado por esta Casa de leis, e posteriormente será encaminhado para as comissões, onde acredita que na próxima segunda-feira (02) durante a 28ª sessão ordinária será votado em primeira discussão.

 

Parabenizou todos os organizadores e participantes do evento Musinic que aconteceu no último final de semana, qual foi um sucesso e contou com a grande participação da população.

 

Finalizou falando ainda sobre a aprovação do projeto de lei do novo organograma do Poder Executivo qual votou contra, porém deixou claro que em momento algum foi contra a Secretaria de Segurança e Educação Especial.

 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereador Carlos Czerwonka ressaltou a capacitação da Guarda Municipal
» Agnaldo pediu a reforma da pista de skate na praça e lama asfáltica para o Jardim Higienópolis
» Vereadora Elza quer explicações sobre a falta de liberação de exames na Saúde
» Câmara aprovou o Projeto de Lei nº 018/2018 do Executivo
» Hoje (18) vereadores votarão a doação de um veículo para a Associação de pessoas com deficiência - Ágape
» Vereadores votarão o Projeto do Executivo para doação de um veículo à entidade Ágape
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 19/06/2018 16:47:04

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais