Câmara Municipal de Guaíra/Pr

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
SEGURANÇA PÚBLICA E VOTO FAVORÁVEL AO PROJETO DE LEI DO NOVO ORGANOGRAMA DO PODER EXECUTIVO SÃO DESTAQUES DO VEREADOR CZERWONKA
 
01/10/2017

 

O vereador Carlos Magno Paredes Czerwonka iniciou seu trabalho durante a 27ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaíra/PR agradecendo a presença do Prefeito Heraldo Trento de toda população guairense, bem como daqueles que acompanham via rádio AM e internautas.

 

Czerwonka disse ser favorável ao Projeto de Lei nº 017/2017 do Poder Executivo que institui o quadro organizacional, porém respeita a opinião de todos os vereadores, pois acha de suma importância que a democracia seja preservada.

 

Disse ser um projeto amplo e polêmico, mas assim como os demais edis se propuseram a estar nesta Casa de Leis sabendo que estas situações aconteceriam.

 

Frisou que todos buscam a ótica da visão, onde cada um com suas informações e pesquisas estão buscando a verdade. Ressaltou que, o que não pode ser falado e que um lado ou outro buscou ouvir a opinião de pessoas com ideias definidas, pois isto não condiz com a verdade.

 

Afirmou que tem sua opinião formada, e está convicto de que está agindo certo, e em hipótese alguma votaria em algo que seria contra os anseios da população. Acentuou que ouviu a opinião de técnicos e pessoas civis, bem como se baseou também em pareceres jurídicos.

 

Destacou que mais projetos polêmicos surgirão nesta Casa de Leis, portanto o vereador solicitou a mesa diretiva que seja criado um Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, haja vista que está previsto no Código de Ética desde o mês de fevereiro, para que assim esta casa continue dando exemplo a sociedade.

 

Ao retornar a tribuna nas explicações pessoais o vereador direcionou a palavra ao Prefeito Heraldo e disse acreditar na sua administração. Ressaltou que enquanto o prefeito municipal estiver buscando e criando políticas públicas que irão de encontro com os anseios da comunidade guairense pode contar com o apoio do vereador Carlos Czerwonka, porém ele continuará fiscalizando as ações do executivo para que durante esta gestão cumpra o seu plano de governo.

 

Quanto a falta de segurança pública em nossa cidade Carlos disse que de fato está atribulada, no entanto ressaltou que há alguns dias através da indicação sob o nº 166/2017 solicitou ao setor competente da Administração Municipal, para que seja reunido em caráter de URGÊNCIA o Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, para que sejam traçadas metas na área de segurança pública do nosso município. Disse que tem entrado em contato com os comandos de segurança pública, buscando de fato suprir as informações. Entretanto solicitou o apoio da população guairense no sentido de denunciar atitudes suspeitas através do número de telefone 181, disse que apesar desta cifra ser pouco conhecida e muito eficiente e chama-se “Narco Denúncia”, que surgiu a princípio para que as pessoas usassem para fazer denúncias quanto ao tráfico de drogas e afins, porém hoje e usado para o combate da violência contra a mulher, idosos e adolescentes, ou seja, é uma maneira eficiente para solucionar crimes.

 

 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara terá horários especiais de expediente em dias de jogos da Seleção Brasileira
» PROJETO DA LDO 2019 SERÁ VOTADO SEGUNDA-FEIRA (25) EM EXTRAORDINÁRIA
» VEREADOR GILMAR PEDE UMA QUADRA DE ESPORTES PARA A MÁRIO CALMOM
» BATISTA LAMENTOU A CORRUPÇÃO NA POLÍTICA BRASILEIRA
» ALÉCIO PEDE LOMBADA REDUTORA DE VELOCIDADE PARA A RUA TAMANDARÉ
» Serginho falou da vinda dos médicos ortopedistas para o Município
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: SEGUNDA À SEXTA, DAS 7H30 ÀS 12H00 - 13H30 ÀS 17H00.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 21/06/2018 15:02:24

Câmara Municipal de Guaíra/Pr

Praça João XXIII, 200, Centro - CEP 85980-000 - GUAIRA - Paraná

Entre em Contato

(44) 3642-8550
camara@camaraguaira.pr.gov.br

Redes Sociais